Diretoria do Flamengo tem avaliação totalmente oposta à do Rogerio Ceni

Rogério Ceni no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A diretoria do Flamengo tem uma avaliação totalmente oposta à do técnico Rogerio Ceni sobre a derrota no clássico contra o Fluminense. O treinador viu uma equipe rubro-negra dominante que perdeu por falhas, os dirigentes estão insatisfeitos com o rendimento do time apesar de bastante tempo para treinar. Há discussões internas sobre onde estão as falhas do time.

Ao final do jogo, Rogério elencou números para defender seu trabalho: posse de bola 75% e quase 20 conclusões. Para ele, o time mostrou repertório ofensivo e só não venceu por erros grotescos, referência à falha em bola parada e em atrasada de Filipe Luís.

Leia também:

Não é a mesma visão difundida nos grupos de mensagens de dirigentes da cúpula rubro-negra. Houve irritação e revolta generalizada depois da derrota, que não foi considerada casual. O desempenho do time também desagradou, à parte do resultado.

Essa insatisfação, no entanto, ainda não resulta em um diagnóstico fechado sobre o que esteja impedindo o time de evoluir. Há um debate interno para identificar os pontos frágeis da equipe.

Entre as constatações preliminares, aponta-se que Rogério tem tido bastante tempo para treinar, com semanas livres, e mesmo assim o Flamengo não evolui em campo. Há críticas, sim, a jogadores como Filipe Luís e Everton Ribeiro. Mas o treinador é apontado como responsável por não substituir quem está mal, nem achar posições e esquemas corretos para encaixar os jogadores.

Embora exista a insatisfação, a maioria dos dirigentes acredita que não faria sentido uma troca de treinador neste momento. Faltam 11 rodadas e dois meses para o final do Brasileiro e da temporada, com pouca possibilidade de intervenção de um treinador novo.

Ao contrário de Domènec, Rogério foi uma unanimidade no Flamengo, visto como escolha certa por todos. Por isso, há uma frustração generalizada com o que ele produziu até agora. Se não houver uma mudança no rumo atual do time, é difícil vê-lo emplacar a próxima temporada.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos/UOL