Diretoria do Flamengo tem avaliação totalmente oposta à do Rogerio Ceni

42
Rogério Ceni no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A diretoria do Flamengo tem uma avaliação totalmente oposta à do técnico Rogerio Ceni sobre a derrota no clássico contra o Fluminense. O treinador viu uma equipe rubro-negra dominante que perdeu por falhas, os dirigentes estão insatisfeitos com o rendimento do time apesar de bastante tempo para treinar. Há discussões internas sobre onde estão as falhas do time.

Ao final do jogo, Rogério elencou números para defender seu trabalho: posse de bola 75% e quase 20 conclusões. Para ele, o time mostrou repertório ofensivo e só não venceu por erros grotescos, referência à falha em bola parada e em atrasada de Filipe Luís.

Não é a mesma visão difundida nos grupos de mensagens de dirigentes da cúpula rubro-negra. Houve irritação e revolta generalizada depois da derrota, que não foi considerada casual. O desempenho do time também desagradou, à parte do resultado.

Essa insatisfação, no entanto, ainda não resulta em um diagnóstico fechado sobre o que esteja impedindo o time de evoluir. Há um debate interno para identificar os pontos frágeis da equipe.

Entre as constatações preliminares, aponta-se que Rogério tem tido bastante tempo para treinar, com semanas livres, e mesmo assim o Flamengo não evolui em campo. Há críticas, sim, a jogadores como Filipe Luís e Everton Ribeiro. Mas o treinador é apontado como responsável por não substituir quem está mal, nem achar posições e esquemas corretos para encaixar os jogadores.

Embora exista a insatisfação, a maioria dos dirigentes acredita que não faria sentido uma troca de treinador neste momento. Faltam 11 rodadas e dois meses para o final do Brasileiro e da temporada, com pouca possibilidade de intervenção de um treinador novo.

Ao contrário de Domènec, Rogério foi uma unanimidade no Flamengo, visto como escolha certa por todos. Por isso, há uma frustração generalizada com o que ele produziu até agora. Se não houver uma mudança no rumo atual do time, é difícil vê-lo emplacar a próxima temporada.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos/UOL

42 COMENTÁRIOS

  1. Se o próprio São Paulo não quis, não sei pq o Flamengo apostou nele. O Fortaleza estava lá embaixo. Chupa essa manga agora

  2. Quem quer trabalhar, não precisa ser mandado. A apatia de uns está infectando os demais. Aparentam estar sem motivação. Caso o Jorge Jesus retorne, será cobrado para conquistar, ao menos, os mesmos títulos. JJ atingiu praticamente o ápice. Correrá o risco de ter a imagem desgastada perante a torcida. Para preservar a idolatria não precisa vir. É como Zico, não deve ser técnico nem presidente do Flamengo. SRN

  3. Rogério Ceni tem medo de tirar os medalhão por exemplo Everton Ribeiro não está jogando nada outra coisa quando for trocar peças de reposição botar o que é da posição não ficar inventando ele deixou o furo ao tirar gabigol para botar o Pedro enfim que aria Everton Ribeiro e botaria Pedro faria um trio ofensivo mas não fez ao contrário então Rogério não tenha medo de substituição você demora muito para mexer no time time está lento não tem a mesma desenvoltura como tinha antes Deus te abençoe amigo mexe nesse time senão você vai acabar perdendo seu emprego e aos dirigentes do Flamengo teriam que ser mais enérgico cobrar mais dos jogadores principalmente dos medalhões que ganham muito bem para não estar fazendo nada empatar com Fortaleza e perder para o Fluminense é brincadeira não menosprezando as outras equipes mas o Flamengo tem um conjunto e um elenco que está faltando um administrador administrador

    • Concordo, Bruno Henrique também não está rendendo nada.
      Por que Everton Ribeiro não está jogando pela direita para fazer jogadas com o Isla?
      Pelo meio não está rendendo nada e mesmo não produzindo nada, na única vez que foi para a direita criou a jogada do gol.

  4. Será que o RC ainda não aprendeu que posse de bola, não ganha jogo? O que ganha jogo é bola pra frente e, consequentemente, no gol adversário. Os adversários, com três ou quatro toques na bola, chegam nas proximidades da área do Flamengo. Então, por que o Flamengo fica tocando a bola de um lado pro outro, igual a um limpador de para-brisa.
    Outro detalhe. O último gol de falta que o time fez, foi em 2018 (uma vergonha). O Zico, que sabia cobrar faltas como ninguém, ficava uma hora após os coletivos, treinando cobranças de faltas. Será que o time atual, treina cobranças de faltas? Sem falar dos pênaltis, ridiculamente, perdidos.

  5. Esses caras pensam que torcedor é burro, o Flamengo tem 75% de posse de bola , mais como, jogando para os lados sem penetração , com bolas cruzadas para grande área adversária ( a jogada mais inútil do futebol) , não tem explicação um elenco desse perder para esse time horrível do Fluminense, empatar com fortaleza,o Rogério Ceni é técnico para time mediano para baixo, e esses caras não querem jogar, da pra ver saem de campo cada um para um lado não conversam um com o outro , como a derrota fosse uma coisa normal, tá faltando comando , colocar cada um no seu lugar, o Dorival pegou o Flamengo daquele outro aprendiz chamado Barbieri , ( depois de ele ter perdido tudo também) e quase foi campeão, então essa história de prescisar de tempo é história. Estamos jogando tudo fora por uma palavra só VAIDADE!!!

  6. Ou seja,se não ganhar o Brasileirão,pode arrumar a trouxa!
    Time medíocre,perde tempo trocando passes dando chances para o adversário se fechar,atrasa muita bola!!! Além do mais, goleiro tem que jogar com as mãos mesmo!!!

  7. Esse estagiário é São Paulino raiz…. Se pudesse ele tiraria o Hugo do gol e colocaria um lateral bem aberto, para tomarmos de cinco para livrar o vexame que seu time o são Paulo estava levando….
    Vão esperar ficarmos de fora da libertadores e depois quero ver a crise chegando…. Sócios torcedores caindo fora e público cada vez menor nós estádios…..
    Acorda diretoria ainda dá tempo temos o Fera…..

  8. Infelizmente com Ceni não tenho nenhuma expectativa, vai perder para o Ceará, depois da derrota vai demitir o Ceni, aí não tem mais jeito, mais um ano perdido.
    Eu que pensei que o Flamengo já tinha passado dessa faze, só não espero que volte a dever e botar o Flamengo de volta na lama.

  9. A bola fora quem deu foi a diretoria quando contratou um bambi e recem formado como técnico ou seja um estagiário estão querendo empurrar com a barriga até o fim do campeonato pra não pagar outra multa só tem mais um agravante o time vai acordar pra vida ou vão morrer na praia?

  10. O Luxemburgo vivia dizendo que o Palmeiras não tinha elenco pra jogar bonito,tinha de contratar e tal mandaram ele embora veio o Abel português e o time decolou ,, treinador faz toda diferença o Flamengo e muito grande porra o Ceni, melhor demitir ainda dá tempo pro título mas com ele não chega nem na libertadores,

    • e como jogou contra o Bahia? deixou eles virar com gol de bola parada e conseguiu a vitória no desespero sem organização nenhuma?

  11. Sabe o nome pro que está acontecendo nesse time acomodação elenco composto por vários medalhões e tem um técnico que pelo visto não quer ficar mal com ninguém pra barrar quem não está bem aí fica essa putaria em campo o jogador sabe que dificilmente será barrado então faz oq quer corre quando quer e por aí vai tem gente aí que nem merecia vestir essa camisa mais infelizmente por conta de uma diretoria as vezes omissa deixa esse tipo de coisa acontecer e nós torcedores não merecemos isso

  12. O problema do Flamengo não é o técnico nem a falta de treinos. Os jogadores como Gérson, Arrascaeta é Everton Ribeiro, que são os motores do time e, por essa razão, têm a capacidade de desequilibrar qualquer jogo, não estão com rendimento satisfatório. Eles não têm reservas a altura. Thiago Maia, sim, conseguia colocar o Gérson no banco, nas está em recuperação de cirurgia. Pepê e Rodrigo Muniz também não conseguem suprir. Conclusão: esquece o título e foca na classificação pra Libertadores.

  13. A culpa é do time que não quer jogar, os caras recebem em dia tem o melhor CT do Brasil tudo favorece para terem um bom desempenho, e quando chega no jogo fazem corpo mole o que está faltando é uma pressão da torcida no aeroporto como fizeram da vez passada..

  14. Esses dirigentes estão todos atrapalhado a torcida pediu os caras contrataram porque era o melhor que tinha no mercado agora não tá mais servindo e os torcedores que pediam agora querem a saída outa coisa se tira Everton os cara reclamam se tira gabigol também reclamam tá difícil o mengao jogar e ganhar

  15. Rogério seni é técnico de várzea só serve pra futebol medíocre sempre será um fracassado como técnico. Nunca vai chegar a nada

  16. O PROBLEMA DO FLAMENGO SÃO JOGADORES VELHOS FELIPE LUIZ 35 ANOS DIEGO RIBAS 35 AMOS ISLA 33 ANOS R ARÃO QUE TEM 29 MAS PARECE QUE TEM 40 ESSE FDP NÃO MARCA NA HORA QUE ESSES MERDAS NAO ENTRAREM MAIS NO TIME AS COISAS VÃO MELHORAR.

  17. Demite Rogério Ceni, coloca Maurício Souza, coloca esses titulares no banco e coloca os meninos da base para jogar que vão honrar muito mais a camisa do Flamengo.

  18. A diretoria é contra a avaliação de Rogério Ceni mas não quer demitir o cara. Vai ser bom qdo o Flamengo não se classificar nem para a Libertadores. Vai se espelhar no Cruzeiro??? Boa sorte.

    Diretoria Burra!! Vários problemas internos. Uma fortuna gasta com Pedro Rocha que já chegou contundido, Não vendeu Lincoln esse ano qdo um time Árabe ofereceu R$30 milhões por essa porcaria. Renova com Diego Alves que tida hora está contundido. Deixa de contratar Marinho que queria vir para o Flamengo. Trás 2 técnicos inexperientes para comandar um time de medalhões. Olhem o Palmeiras aí. Com menos tempo de trabalho que Rogério já está praticamente na final de 2 competições com um time tecnicamente inferior ao do Flamengo.
    Outra coisa… Da próxima vez que trouxerem um preparador Físico, analisem o currículo dele. Ao invés de procurar na OLX.

    • SRN. Perfeito seu comentário. Tudo começou com a saída do JJ que foi estranha. 3 meses pra renovar e depois de um mês, resolveu ir embora. Trouxeram esse Domenec que foi um desastre. Marinho tava se oferecendo ao Flamengo e contrataram por uma fortuna esse horroroso Michael, que tá entre os piores jogadores da história. Não dá pra entender a quantidade de contusões que estão acontecendo. Outros times tão jogando mais e não tem isso. Essa Libertadores está sendo uma das mais fáceis e seria uma baba ganhar com o elenco que tem, mas não tá ganhando nada e se continuar com o Ceni, não pega nem Libertadores. O Inter, que é infinitamente inferior tecnicamente e com Abel, já passou e outros que estão atrás também passarão. Que fase !!!!

  19. Então quer dizer q o flamengo vai ter q ser eliminado do brasileirão prá poder tirar esse técnico fraco é!?! fala sério esse ceni já pra ter vuado dai.

  20. Tbm acho que não somente o RC tá conseguindo alavancar o grupo mas os jogadores tbm estão andando em campo. Sem motivação nenhuma. Que desagradável. Abraço!

  21. Eu mandava Ceni embora efetivação o ara do sub 20 mesclava o time com os meninos da base e já ia trabalhando pra trazer um treinador melhor já q não vamos ser campeão mesmo já despachava ele e colocava a garotada pra jogar visando campeonato carioca

  22. Errar é humano mais agora continuar no mesmo é burrice, essa diretoria medíocre já fez tantas lambança ano passado, falo dos milhões que pagaram para o Dorme e a venda do cracasso Lincoln pereba que ainda não se concretizou,então mais lambança tai ai se confirmando cm o senhor Ceni que trata os jogadores como amigos dele e não tem peito para barrar ninguém, resumindo uma lambança a mais não vai fazer diferença acabou o campeonato manda o Ceni meter o pé, pq esse aí não serve para meu flamengo.

  23. O RIGERIO CENI NAO.TEM PORTE PRA TREINAR.O FLAMENGO JA VIMOS ISSO NO CRUZEIRO VEIO PRA TREINAR O MENGO. NA ERA JJ O TIME DISPUTAVA 2 COMPETICOES JOGAVA TREINAVA NAO TINHA DESCANSO. HJ.O TEME TEM A SEMANA TODA PRA TREINAR QUANDO.CHEGA H DO DE.JOGAR RAPIDINHO OS ATLETA ESTAO CANSADOS EU PERGUNTO TEM 5 SUBSTITUICOES A FAZER E OS JIGADORES NO BANCO E AINDA FAZ ERRADO O TREINADOR E PRA COMANDOR E OBS TODO ELENCO DENTRO.DE.CAMPO QUA.ESTA.CANSADO E TROCA RENOVA A ALTOESTIMA DO JOGO EX. ISA.CONSOU TEM.MATHEUZINHO FILIPE LUIZ EMTRA RAMON OU.RENE. TIROU O ZAG.RECUA O VOL. TIRA O CENT. POR OUTRO MAS.ENCHEGA QEM TA CANSADO SE EU ESTOU PERDENDO O JOGO TENHO WUE COM FORCA PRA GANHAR NAO PRA.PERDER ENTAO O ROGERIO SO YEM VISAO PRA FORTALESA DI ONDE.NAO DEVERIA TER SAIDO. A FLATA 11 RODADAS E MELHOR GANHAR AS 11 DO QUE NAO TER.A.VA NEM.PRA.SULAMERICANA DERETORIA JA DEU PRA PRA.CENI OLHA SO NO DOMINGO. TEM O CEARA QUE.VEM DE DEROTA E GANHA O FLAMENGO. JA ESTAMOS. 4 LUGAR AI A DIVIDA FICA MAOIR A HORA NAO ESPETA.A.TEMPO DORIVAL.J

      • Posso concordar com muita coisa dita, mas pf não compare ano passado com esse ano … existe algo chamado Covid que todos se esquecem que mudou tudo, inclusive a condição física de todos jogadores … e não foi a dm que falou isso, são os jogadores de todos os times do mundo …

        • Então não existe Covid pro Palmeiras e Inter?
          O Ceni é fraco e o time está sem comando com ele e sem comando não funciona mesmo.

  24. Srn! bom dia,
    Estamos perdemos o jogo pq o Ceni não barra o F.Luiz, Arão e nem o ER. Qdo ele tirou o Gabigol foi scgm. Tinha q tirar o ER, Arão ou Gerson… e ir pra cima dos caras, nós estávamos precisando ganhar, até pq o SPO estava perdendo e os jogadores vieram pro 2tpo sabendo disso.
    AH o Neneca e nem o Natan não estão prontos ainda pra serem titulares no time. Fato. Pode voltar o L.Pereira, injustiçado assim como GH, pela falta de técnico capaz de acertar o time defensivamente. Time espaçado demais.
    O trio BH, Pedro e Gabigol… tem q jogar juntos sempre, o treinador é q se vire pra escalá-los. Ninguém paga 250 mi em dois jogadores pra disputarem posição no futebol brasileiro. Seria burrice q o Ceni prova a todo jogo q é muito burro.

  25. Não interessa que só falta 11 rodadas para o fim do Brasileirão, essa temporada já foi, temos que pensar na temporada de 2021 que logo logo começa e trocar o técnico agora seria o mais acertado já pensando em 2021, agora já que querem continuar com o Ceni é torcer que pelo menos podemos garantir uma vaga na próxima Libertadores…
    #SRN ❤🖤

    • Diretoria tirou 1 estagiário e botou 1 iniciante. Agora não quer trocar o treinador para não admitir o erro. Tragam 1 treinador que tenham comando, pulso firme, que coloque esses jogadores pra ralar em treinos pesados em 2 períodos. Os jogadores estão acomodados. #foraceni

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here