Flamengo

Regra que permite volta do público aos estádios no Rio será revogada

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou que será revogada a medida publicada nesta quarta-feira que permite a volta do público aos estádios de futebol. De acordo com a resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município, a quantidade de torcedores em cada estádio dependeria da classificação de risco para Covid-19 da região, mas o prefeito tratou de escrever em uma rede social que seria “quase impossível” fiscalizar.

As novas regras contra a Covid-19 publicadas na manhã desta quarta-feira preveem volta do público aos estádios, mas com restrição da capacidade. Funcionaria assim:

  • Se a região do estádio estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores.
  • Se o risco estiver alto, somente 10%, com três metros de distância para cada um; se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

Em seu perfil oficial no Twitter, Eduardo Paes explicou que a decisão está “correta tecnicamente”, mas que a fiscalização seria difícil. Por isso, afirmou que a regra será revogada.

— A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada – disse.

A Conmebol já decidiu que a final da Libertadores no Maracanã, no próximo dia 30, será com portões fechados. A decisão será disputada entre Palmeiras (que eliminou o River Plate nesta terça) e o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.

O painel de Covid-19 registra, na manhã desta quarta-feira, 15.664 mortos na cidade do Rio de Janeiro, com 175 mil casos. Em todo o estado, são quase 27 mil óbitos e 465 mil casos. As mortes por Covid-19 no RJ estão com tendência de alta (+115%), segundo o mesmo boletim.

Nesta quarta, 140 pacientes com suspeita ou confirmação da doença aguardavam transferência — 62 para uma vaga na UTI e 78 para enfermaria.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Irresponsáveis sãos os jovens que não correm risco, mas levam o vírus para a sua casa, contaminando seus pais e avós... , mas depois culpam o governo pelos óbitos!
    E o pior, na disputa por uma UTI, os que tem mais chance de viver são priorizados!
    Deveria ver quem está nas ruas, e o motivo...se não houver motivo, realmente justiçáveis, ok, mas do contrário não receberiam atendimento do governo!

  • É pura Hipocrisia deste incompetente. Se na praia, Chopin,metrô, super mercado e grandes centros daí pode. Está Regra quê ele fala, só se for a dá mulher desse esterco.

  • ESSES GOVERNANTES SÃO UNS FDP MESMO, PRAIAS LOTADAS, SHOPPINGS LOTADOS, BARES LOTADOS, LANCHONETES LOTADAS E SUPERMERCADOS LOTADOS O TEMPO TODOS E AINDA VEM FALA DE FISCALIZAÇÃO TA DE BRINCADEIRA COM QUEM AMA O FUTEBOL.
    LIBERA ESSA PORRA LOGO E TODOS OS ESTÁDIOS COM PELO MENOS 50% SÓ COM TORCIDA ÚNICA PRA VÊ SE ESSES JOGADORES REAPREDA JOGA FUTEBOL NOVAMENTE.

    • tem razao mesmo .....acho que a ferj junto com a cbf deveriam colocar pano quente nesses politicosbque nao entendem nda , alias so entendem de corrupção !

  • Votar nesse crápula todos foram ou terão de pagar multa

    Agora e fácil barrar sabe pq para ricos e fácil ficar em casa

    Tv do tamanho de um campo de futebol
    Freezer Cheio de carne para fazer churrasco a qualquer momento

    Espaço para correr

    Piscina olímpica

    Telefonia de com banda larga muito boa

    Computadores de grande qualidade

    Etc....etc...

    Fácil ficar em casa casa pra vcs seus amebas

  • Deixem de hipocrisia! É muito mais fácil controlar nos estádios, teatros, cinemas, etc... dq nos shooping e nas praias.

  • Até hoje não entendo pq shoppings são liberados mas estádios que são abertos não. Sem falar que transportes públicos lotados!

    • Concordo com vc....e reforçando não se fala das praias, que também é ao ar livre??? Estádios são abertos, concordo quando dizem " FISCALIZAÇÃO " nesse sentido com certeza preocupa, infelizmente com o Mundo vivenciando essa Pandemia, nós seres humanos ficamos parados no tempo, e isso vai demorar muito para acabar, infelizmente....

Recent Posts

Flamengo x Botafogo: Tite define time que vai jogar

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28 de abril), às 11…

47 minutos ago

Elenco do Flamengo é criticado, Tite enfrenta novos problemas e diretoria toma atitude para o clássico: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, as notícias sobre o Flamengo têm se concentrado nos bastidores do clube,…

10 horas ago

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

15 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

16 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

16 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

21 horas ago