Regra que permite volta do público aos estádios no Rio será revogada

11
Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou que será revogada a medida publicada nesta quarta-feira que permite a volta do público aos estádios de futebol. De acordo com a resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município, a quantidade de torcedores em cada estádio dependeria da classificação de risco para Covid-19 da região, mas o prefeito tratou de escrever em uma rede social que seria “quase impossível” fiscalizar.

As novas regras contra a Covid-19 publicadas na manhã desta quarta-feira preveem volta do público aos estádios, mas com restrição da capacidade. Funcionaria assim:

  • Se a região do estádio estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores.
  • Se o risco estiver alto, somente 10%, com três metros de distância para cada um; se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

Em seu perfil oficial no Twitter, Eduardo Paes explicou que a decisão está “correta tecnicamente”, mas que a fiscalização seria difícil. Por isso, afirmou que a regra será revogada.

— A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada – disse.

A Conmebol já decidiu que a final da Libertadores no Maracanã, no próximo dia 30, será com portões fechados. A decisão será disputada entre Palmeiras (que eliminou o River Plate nesta terça) e o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.

O painel de Covid-19 registra, na manhã desta quarta-feira, 15.664 mortos na cidade do Rio de Janeiro, com 175 mil casos. Em todo o estado, são quase 27 mil óbitos e 465 mil casos. As mortes por Covid-19 no RJ estão com tendência de alta (+115%), segundo o mesmo boletim.

Nesta quarta, 140 pacientes com suspeita ou confirmação da doença aguardavam transferência — 62 para uma vaga na UTI e 78 para enfermaria.

Retirado de: Globo Esporte

11 COMENTÁRIOS

  1. Irresponsáveis sãos os jovens que não correm risco, mas levam o vírus para a sua casa, contaminando seus pais e avós… , mas depois culpam o governo pelos óbitos!
    E o pior, na disputa por uma UTI, os que tem mais chance de viver são priorizados!
    Deveria ver quem está nas ruas, e o motivo…se não houver motivo, realmente justiçáveis, ok, mas do contrário não receberiam atendimento do governo!

  2. É pura Hipocrisia deste incompetente. Se na praia, Chopin,metrô, super mercado e grandes centros daí pode. Está Regra quê ele fala, só se for a dá mulher desse esterco.

  3. ESSES GOVERNANTES SÃO UNS FDP MESMO, PRAIAS LOTADAS, SHOPPINGS LOTADOS, BARES LOTADOS, LANCHONETES LOTADAS E SUPERMERCADOS LOTADOS O TEMPO TODOS E AINDA VEM FALA DE FISCALIZAÇÃO TA DE BRINCADEIRA COM QUEM AMA O FUTEBOL.
    LIBERA ESSA PORRA LOGO E TODOS OS ESTÁDIOS COM PELO MENOS 50% SÓ COM TORCIDA ÚNICA PRA VÊ SE ESSES JOGADORES REAPREDA JOGA FUTEBOL NOVAMENTE.

    • tem razao mesmo …..acho que a ferj junto com a cbf deveriam colocar pano quente nesses politicosbque nao entendem nda , alias so entendem de corrupção !

  4. Votar nesse crápula todos foram ou terão de pagar multa

    Agora e fácil barrar sabe pq para ricos e fácil ficar em casa

    Tv do tamanho de um campo de futebol
    Freezer Cheio de carne para fazer churrasco a qualquer momento

    Espaço para correr

    Piscina olímpica

    Telefonia de com banda larga muito boa

    Computadores de grande qualidade

    Etc….etc…

    Fácil ficar em casa casa pra vcs seus amebas

  5. Até hoje não entendo pq shoppings são liberados mas estádios que são abertos não. Sem falar que transportes públicos lotados!

    • Concordo com vc….e reforçando não se fala das praias, que também é ao ar livre??? Estádios são abertos, concordo quando dizem ” FISCALIZAÇÃO ” nesse sentido com certeza preocupa, infelizmente com o Mundo vivenciando essa Pandemia, nós seres humanos ficamos parados no tempo, e isso vai demorar muito para acabar, infelizmente….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here