Jornalista coloca mau rendimento de Everton Ribeiro na conta de Ceni

Everton Ribeiro conversa com Rogério Ceni durante a partida contra o Botafogo

Se o time do Flamengo já não ia bem com Dome, o resultado piorou ainda mais com Rogério Ceni. O trabalho do treinador não tem agradado a torcida, a imprensa e a diretoria. Com duas eliminações na conta e apenas 44% de rendimento, o técnico beira o pior resultado de um comandante no clube deste século.

O ex-goleiro é criticado em diversos setores, mas a forma que põe o elenco em campo tem sido o maior alvo. As substituições não fazem sentido, costumam piorar o rendimento do time e não trazem mais vitórias para casa. Além destas questões como um todo, Ceni também foi criticado pelo mau desempenho individual de jogadores.

O julgamento, desta vez, foi em relação ao baixo rendimento de Everton Ribeiro, que foi responsável por inúmeras chances criadas pelo Flamengo até parte do ano passado. De acordo com o jornalista Lédio Carmona, em participação no programa Seleção SporTV, o treinador criou um sistema de jogo que não funciona e prejudica a atuação do meia em campo.

“O trabalho do Rogério Ceni é ruim até agora. Não é uma questão de resultado é uma questão de desempenho. Flamengo perdeu sete jogos no Campeonato Brasileiro, isso é uma enormidade. Ano passado perdeu apenas quatro. Existem três aspectos fundamentais no futebol: coletivo, técnico e psicológico”, afirmou.

“O Rogério não consegue ajustar o time em nenhum desses aspectos. Individualmente também tem problemas, alguns jogadores estão muito abaixo do que podem render. O Everton Ribeiro é o símbolo disso. Está vivendo o pior momento dele com a camisa do Flamengo, completou o comentarista.

Ainda sem melhoras dentro das quatro linhas, Everton Ribeiro treina com o restante do elenco para enfrentar o Goiás na segunda-feira (18). A partida ocorrerá às 20h (horário de Brasília) e será transmitida pelo Premiere.