Flamengo

STJD abre inquérito para investigar ‘Caso Gerson’, no jogo Flamengo

O “Caso Gerson” acaba de ganhar mais um capítulo. A Procuradoria do STJD pediu a abertura do inquérito para apurar a denúncia de injúria racial feita pelo atleta Rubro-Negro contra Ramírez, do Bahia, na partida envolvendo as duas equipes. Maurício Neves foi auditor sorteador para processar o inquérito. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância também investiga o acontecimento, mas na esfera criminal.

O caso deve ser enquadrado no Art. 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

A previsão de pena é de suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil.

Segundo o Flamengo, Gerson afirmou que o zagueiro Natan também ouviu a injúria. Por ter tido uma discussão com Ramírez, Bruno Henrique também foi citado. O atleta do Bahia negou as acusações.

Todas as imagens e áudios disponíveis foram solicitados pela Procuradoria, que sugeriu que Gerson, Ramírez, Natan, Bruno Henrique, o técnico Mano Menezes, além do árbitro e seus auxiliares sejam ouvidos.

O depoimento de outras partes ainda poderá ser pedido pelo auditor responsável. O prazo é de 15 dias, com possiblidade de prorrogação por mais 15, para a conclusão.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

12 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

12 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

13 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

13 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

14 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

14 horas ago