Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Mais uma novela judicial entre a Globo e clubes da Série A do Campeonato Brasileiro envolvendo direitos de transmissão se iniciou em 2020 e deve prosseguir nesse ano. A emissora carioca tenta barrar as transmissões do Athletico Paranaense e conta com a ajuda das demais equipes da elite do futebol nacional, conforme revelou Rodrigo Mattos em seu blog no UOL.
No ano passado, o Athletico Paranaense utilizou a MP do Mandante, enquanto esteve vigente, para vender seus direitos de PPV para a empresa “Live Move” e assim criou uma plataforma no Twitch para transmissão de jogos pagos. Mas dona dos direitos de transmissão do Brasileirão a rede Globo questionou esse direito na Justiça e até agora, uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná deu razão ao Athletico.
Diante disso, a emissora carioca usou sua influência para ‘pressionar’ alguns times da Série A a barrar a transmissão do clube paranaense, segundo o blog, os times notificados até o momento foram: Sport, Ceará, Flamengo e São Paulo.
O blog teve acesso ao documento e registrou parte dele: “A Globo continuará a tomar todas as medidas para coibir a ilegal conduta do CAP, mas, com base na longa parceria mantida com todos os clubes que disputam a competição e em particular com V. Sas., acredita que os clubes, e em especial o CLUBE, não compactuarão com essa evidente violação dos direitos exclusivos cedidos à GLOBO; e que agirão com diligência, tomando todas as medidas necessárias para impedir eventual transmissão de seus jogos pelo CAP, a fim de evitar as já mencionadas consequências da violação contratual”, diz um trecho do documento.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
View Comments
Espero que os juízes não acabem compactuando com isso, pois essas ações deste emissora de bosta, só mostra o quão lixo ela é! Se não tem contrato com o time, ou ela faz um contrato com o mesmo, ou aceita que o mandante tem o direito de assim ele quiser!
Faço questão de comprar o jogo pelo aplicativo Twitch entre Athletico x Flamengo.
Globolixo
Torço com todas as forças, que essa emissora VÁ PARA O INFERNO. ESSES DESGRAÇADOS DOS IRMÃOS MARINHO VÃO SER PRESOS.
Está GLOBOLIXO tem que aprender que agora o buraco é mais embaixo, acabou algemas nós clubes,sou Flamenguista e se o Flamengo compactuar com esta emissora vou fazer de tudo nas redes sociais para que todos Flamenguistas vá contra está atitude escravisante dos times do Brasil.
A Globosta tem mais que se folder mesmo