Categories: Flamengo

Diego Ribas se une a jogadores na arrecadação de cilindros para Manaus

A crise sanitária passada pelo Brasil tem mobilizado pessoas públicas de diversas localidades no mundo. Tendo em vista a situação do país, alguns jogadores brasileiros decidiram contribuir financeiramente para a saúde pública.

Tudo começou com a notícia de que a cidade de Manaus esgotou todo o seu estoque de cilindros de oxigênio, o que deixou em risco a vida dos pacientes que necessitam de auxílio para respirar. A informação teve muita repercussão nacional, o que chamou atenção inicialmente do humorista Whindersson Nunes.

O comediante então iniciou uma mobilização na internet para a arrecadação de cilindros para a capital amazonense. Além dele, Richarlison, jogador da Seleção Brasileira, também aderiu a campanha e mobilizou outros jogadores, como Kaká, Thiago Galhardo e Diego Ribas. Em auxílio às UTIs de Manaus, o meia rubro-negro doou por conta própria 10 cilindros de oxigênio aos hospitais da cidade.

Com o apoio de jogadores, atores, cantores e comediantes brasileiros, o projeto “Salaada Solidária” já doou uma quantidade expressiva de cilindros de oxigênio para Manaus, além de doações de chegaram ao total de cerca de R$ 100 mil.

Cumprindo agora seus deveres como jogador, Diego já está em Goiânia com a delegação do Flamengo, que enfrentará o Goiás às 20h (horário de Brasília) desta segunda feira (18). A cobertura da partida será feita pelos canais Premiere e SporTV, a partir de 19h33.

Letícia Gerheim

View Comments

  • ESSES JOGADORES DEVERIAM DOAR MUITO MAIS... AFINAL
    OS MILHÕES QUE GANHAM VEM DA ARRECADAÇÃO PROVENIENTE DO POVO
    EM AUDIÊNCIAS, COMPRA DE CAMISA, INGRESSOS ETC.
    SE A VACINA VIESSE SOMENTE COM UNS 3 ANOS, ESSES CONTRATOS SERIAM TODOS RENOVADOS COM VALORES ABAIXO DOS ATUAIS. CLUBES ESTAO TODOS LASCADOS PAGANDO DE ONDE NAO TÊM.

  • Esgotou o estoque de cilindros de O2 porque passaram a mão nas verbas destinadas para esse fim!
    Brasileiros são uma vergonha,vivi por vários anos fora do país e jamais assumi ser brasileiro, caso contrário seria motivo de chacotas!

  • Parabéns sim, pela campanha!

    Já que tem jogo hoje, faça, também o time jogar... e esta defesa ridícula parar de levar gols de jogador aposentado! Afinal, 37 anos é idade para o feiticeiro 🧙‍♂️ Mumm-Ra !

  • Dá- lhe garoto!!!!!
    Agora bota oxigênio nos seus companheiros para ganharmos essa partida.
    Te admiro.
    Vc é foda mesmo!!😍😍😍😍

  • Você não é só um jogador Diego Ribas, e sim é um sujeito homem excepcional cara, te admiro demais irmão, se eu tivesse uma renda um pouco maior eu teria o mesmo pensamento! Avante Brasil, e SRN ❤️🖤

Recent Posts

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

20 minutos ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

36 minutos ago

Ex-Flamengo define data para retornar ao futebol; veja

Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…

51 minutos ago

Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…

1 hora ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

2 horas ago

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

3 horas ago