Negociações

Goleiro do Flamengo é emprestado ao Cianorte

Flamengo e Cianorte acertaram o empréstimo do goleiro Yago Darub, de 21 anos. O portal ‘Torcedores’ apurou que o jogador ficará no clube para até o fim do Campeonato Estadual. Porém, o acordo prevê a extensão do vínculo até dezembro de 2021.

Fora dos planos do Flamengo, a diretoria decidiu emprestar Yago Darub para ele adquirir experiência. Revelado nas divisões de base em 2014, o goleiro surgiu como uma grande aposta para o futuro. Mas o jogador não conseguiu espaço para integrar o elenco profissional.

Com Diego Alves, César, Hugo Souza e Gabriel Batista à disposição da comissão técnica, ele deixa o clube sem ter atuado pela equipe principal. É a segunda vez que o Flamengo empresta Yago. A primeira foi no início do ano passado quando foi repassado ao Red Bull Bragantino.

Entretanto, Yago Darub não teve sorte na temporada passada no clube paulista. Afinal, o jogador testou positivo para o coronavírus. Além disso, o arqueiro sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda e ficou dois meses longe dos gramados.

Números de Yago Darub no Flamengo

Nascido em Rio Branco, no Acre, Yago Rafael Valadares Darub é cria das divisões de base do Flamengo. O goleiro, inclusive, é da mesma geração que revelou Hugo Souza, Matheus Dantas, Gabriel Noga, Vinícius Souza, Reinier, Yuri César, Pepê, Rodrigo Muniz e Vitor Gabriel.

Com a camisa rubro-negra, Yago Darub venceu quatro competições pela equipe sub-20: a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca (2018 e 2019) e Taça Otávio Pinto Guimarães (2018) – tradicional torneio de base disputado no Rio de Janeiro.

Além disso, ele integrou o elenco do Flamengo que venceu o Carioca de 2019. Apesar de não ter sido utilizado por Abel Braga na campanha do título, ele completou o elenco sendo a quinta opção para o gol ficando atrás de Diego Alves, César, Hugo Souza e Gabriel Batista.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Espero que ele tenha uma sorte melhor lá e voltar ter uma oportunidade no mengao por ele e um bom goleiro vi atuações dele nas divisões de base e mostrou que e bom daqui a pouco Diego Alves estará se aposentando e ele pode ter uma oportunidade entre os titulares se fosse eu teria emprestado o Gabriel Batista e deixado ele no clube

Recent Posts

Bahia tem reforço importante para jogo contra o Atlético Nacional

O Bahia realizou, nesta segunda-feira (12), sua última atividade antes de embarcar rumo à Colômbia,…

22 segundos ago

A declaração de Boto direcionada a Varela, do Flamengo

Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia no Maracanã, o diretor de futebol José…

5 minutos ago

Bahia: a declaração de Ceni sobre tabu contra o Flamengo

O Bahia foi superado pelo Flamengo por 1 a 0 no Maracanã no sábado (10),…

10 minutos ago

Botafogo tem enorme prejuízo em jogo contra o Inter; veja valores

Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Internacional no último domingo (11), o…

15 minutos ago

Bastidores: saiba como foi o acerto da CBF com Ancelotti

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (12), a contratação de…

20 minutos ago

Athletico-PR promove mudanças na Arena da Baixada; veja

O Athletico oficializou, nesta segunda-feira (12), uma nova etapa em seu projeto de renovação estética…

25 minutos ago