João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Junior Barranquilla (Foto: Instagram/Reprodução/@joaogomes.01)
O Flamengo encaminhou a extensão de contrato de João Gomes, destaque das categorias de base e promovido ao elenco profissional em 2020. O atual vínculo do volante com o Rubro-Negro vai até 2022, mas, como tem feito com outros jovens jogadores que subiram de categoria recentemente, como Hugo Souza, Matheuzinho, Natan e Ramon, a diretoria entendeu que deveria dar uma valorização salarial ao garoto.
Segundo apurou a reportagem com fontes do Flamengo, o novo contrato de João Gomes vai ser firmado até 2025, com aumento de multa rescisória para clubes do exterior. Com o acordo alinhavado e as bases salariais definidas, o próximo passo é a assinatura do novo compromisso, que deve acontecer nos próximos dias.
Desde quando foi promovido ao profissional, João Gomes disputou nove partidas e vem ganhando destaque e elogios da comissão técnica de Rogério Ceni. Na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no dia 21 de janeiro, foi o jogo em que ele mais ficou em campo com Rogério Ceni: 27 minutos. E deu conta do recado.
Diante do Grêmio, João Gomes entrou no lugar de Diego Ribas, disputou 20 minutos e mostrou serviço, principalmente pelo desarme: três no total. A tendência é que o volante ganhe cada vez mais oportunidades, pois Arão tem atuado como zagueiro nas últimas partidas.
Com novo contrato encaminhado, João Gomes estará à disposição de Rogério Ceni para pegar o Sport na segunda-feira, Em Recife, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: O Dia
Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…
Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…
Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…
Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…
Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…
O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…
View Comments
Parabéns pelo contrato. Mas, o texto é VELHO.
Menino é muito bom.. ao meu ver, esse é um setor que não precisa de contratação. Gerson, Arão, Diego Ribas, João Gomes, Hugo Moura, Daniel Cabral, Richard Rios.
O garoto é um Pit Bull no meio campo. No próximo jogo eu colocaria Rodrigo Caio e GH na zaga e João e Gerson no meio, Arão é muito fraco
Carlos Alexandre, vai cuidar do seu Botafogo que já está na Segunda divisão e se bobear vai cair pra terceira.
Jogou muito!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏