Volante Willian Arão em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Tudo corria bem na semana do Flamengo que antecede o jogo decisivo contra o Internacional, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Até que Willian Arão, após deixar o treinamento desta quinta-feira, sofreu um acidente em sua casa, e fraturou um dos dedos do pé direito.
O volante deu entrada às pressas em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e tem chances praticamente nulas de ir para a partida. Com isso, o técnico Rogério Ceni deve escalar Gustavo Henrique na zaga e manter o meio com Gerson e Diego.
O departamento médico do clube ainda vai avaliar Arão. Certo é que ele está fora das atividades até o jogo de domingo. Mesmo que faça um bloqueio analgésico, ou seja, leve uma anestesia na base do dedo fraturado, o meio-campo teria dificuldade de chutar a bola e de colocar o pé direito, que é o bom, nas divididas. Até a corrida seria comprometida, pois a biomecânica da marcha ficaria influenciada e modificaria os movimentos.
Esse seria o único meio de tê-lo no jogo de domingo. A medicação analgésica não seria suficiente, pois em caso de choque ou de contato com a bola, sentiria dor.
Com o problema na região da falange distal, a ponta de um dos dedos, a tendência é que o jogador seja desfalque também da rodada final do torneio, diante do São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira. Mas a avaliação acontecerá dia a dia. E dependendo da necessidade, o sacrifício será avaliado.
O acidente teria ocorrido no banheiro da casa do atleta. Arão teria se desequilibrado e batido com o pé com força em uma superfície rígida. Foi feito um curativo no local, e o pé direito ficará imobilizado parcialmente. O médico do Flamengo, doutor Marcio Tannure, e o vice de futebol do clube, Marcos Braz, acompanharam Arão no hospital. O jogador não havia sofrido nenhuma lesão anterior nos treinos e jogos.
Retirado de: O Globo
Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…
O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…
Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…
Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…
O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…
View Comments
Vou ser sincero com vcs , quando vejo o a escalação do time sem o Arão e o Bruno Henrique eu fico chateado mas FLAMENGO. é FLAMENGO.
Pra mim o ARÃO é o cara, mas se machucou fazer o que... o Mengão dá um jeito. VAMO QUE VAMO MENGAÇO!
Isso mesmo. O Flamengo não depende de um jogador. Pode ser importante, mas não insubistituivel. Força Mengão, quem quer que seja seu substituto.
Melhoras pra você Arão.
MENGÃO QUERIDÃO 2 X 0 Internacional.
MENGÃO QUERIDÃO CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO!!!
⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫
Em 2009, na penúltima rodada, o imperador também teve uma lesão no pé, mesmo assim o mengao superou, vamos torcer pra que tudo dê certo de novo!
Srn!
Imagina como deve estar a cabeça do cara,mas vamos superar mais essa adversidade!
Mengão Queridão prá cima dos comedores de polenta!!!
Que vc se restabeleça logo, Arão! Vai fazer mta falta!
Rapaz quem sabe isso não e uma jogada do mengao pra enganar o inter eles vão achar que e verdade vai montar o time sem contar que arão vai jogar aí chega domingo ele vai lá e joga vamos pensar isso o mengao não pode enfraquecer na reta final
Eu também acho.
Adoro Willian Arão! No meio ou na zaga, é dedicado e comprometido. Faz lançamentos longos lindos, mas ninguém comenta. Pode não ser craque, mas para mim é uma unanimidade!
Deus tá livrando o Arão de uma lesão contra alguns desses jogos que vai vim pela frente.
Recuperação em tempo Record!
Volte quando tiver condições.
MENGAO superará o desfalque
Fla 2 x 0 inter.
Voltará contra os Bambis e será fundamental na vitória da última rodada que garante o título.
Fla 2 x 0 Inter
Fla 3 x 2 bambi
Fica bem Arão. Mais tem Deus pra dar!