Entenda por que o Flamengo não deve sacrificar Willian Arão contra o Internacional

26
Volante Willian Arão em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Tudo corria bem na semana do Flamengo que antecede o jogo decisivo contra o Internacional, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Até que Willian Arão, após deixar o treinamento desta quinta-feira, sofreu um acidente em sua casa, e fraturou um dos dedos do pé direito.

O volante deu entrada às pressas em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e tem chances praticamente nulas de ir para a partida. Com isso, o técnico Rogério Ceni deve escalar Gustavo Henrique na zaga e manter o meio com Gerson e Diego.

O departamento médico do clube ainda vai avaliar Arão. Certo é que ele está fora das atividades até o jogo de domingo. Mesmo que faça um bloqueio analgésico, ou seja, leve uma anestesia na base do dedo fraturado, o meio-campo teria dificuldade de chutar a bola e de colocar o pé direito, que é o bom, nas divididas. Até a corrida seria comprometida, pois a biomecânica da marcha ficaria influenciada e modificaria os movimentos.

Esse seria o único meio de tê-lo no jogo de domingo. A medicação analgésica não seria suficiente, pois em caso de choque ou de contato com a bola, sentiria dor.

Com o problema na região da falange distal, a ponta de um dos dedos, a tendência é que o jogador seja desfalque também da rodada final do torneio, diante do São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira. Mas a avaliação acontecerá dia a dia. E dependendo da necessidade, o sacrifício será avaliado.

O acidente teria ocorrido no banheiro da casa do atleta. Arão teria se desequilibrado e batido com o pé com força em uma superfície rígida. Foi feito um curativo no local, e o pé direito ficará imobilizado parcialmente. O médico do Flamengo, doutor Marcio Tannure, e o vice de futebol do clube, Marcos Braz, acompanharam Arão no hospital. O jogador não havia sofrido nenhuma lesão anterior nos treinos e jogos.

Retirado de: O Globo

26 COMENTÁRIOS

  1. Vou ser sincero com vcs , quando vejo o a escalação do time sem o Arão e o Bruno Henrique eu fico chateado mas FLAMENGO. é FLAMENGO.

    • Isso mesmo. O Flamengo não depende de um jogador. Pode ser importante, mas não insubistituivel. Força Mengão, quem quer que seja seu substituto.

  2. Melhoras pra você Arão.
    MENGÃO QUERIDÃO 2 X 0 Internacional.
    MENGÃO QUERIDÃO CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO!!!
    ⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫

  3. Em 2009, na penúltima rodada, o imperador também teve uma lesão no pé, mesmo assim o mengao superou, vamos torcer pra que tudo dê certo de novo!
    Srn!

  4. Imagina como deve estar a cabeça do cara,mas vamos superar mais essa adversidade!
    Mengão Queridão prá cima dos comedores de polenta!!!

  5. Rapaz quem sabe isso não e uma jogada do mengao pra enganar o inter eles vão achar que e verdade vai montar o time sem contar que arão vai jogar aí chega domingo ele vai lá e joga vamos pensar isso o mengao não pode enfraquecer na reta final

  6. Adoro Willian Arão! No meio ou na zaga, é dedicado e comprometido. Faz lançamentos longos lindos, mas ninguém comenta. Pode não ser craque, mas para mim é uma unanimidade!

  7. Falar que Arão é excelente na zaga é um grande exagero!!!! Apenas não é tão ruim como meio campo e tem um pouco de regularidade, bom toque de bola , mas é péssimo na cobertura, é um zagueiro nota 6 .

    • Sandro Teixeira, vc deve ser muito bom no que faz né? Criticar o cara que dá o sangue pelo Flamengo, nada tá bom.kkkk nós temos é que torcer levar energia positiva isso sim.

  8. Seria ridículo e uma loucura escalar o jogador c/ uma fratura neste local. Sempre lembrando que o apoio do pé é um tripé:- dedão; calcanhar e dedo mínimo. Tinha graça, já entrar c/ 10.

  9. No jogo de ida o Sr Gustavo Henrique entregou o ouro para o Galhardo assim como o Isla entregou pro Patrick, o empate aconteceu por isso, pois nós amassados o Inter na casa deles.
    Agora, é claro que irão investir pesado nesses dois entregadores.
    Temos de reforçar nosso lado direito, Rodrigo Caio pela direita com observações ativas do Ribas e Gerson.

  10. Como as coisas mudaram para o Arão…antes criticado e sempre citado em todas as barcas, hoje é um dos jogadores mais importantes do grupo… além disso, ele caiu muito bem na zaga! No lugar dele, mudaria de posição definitivamente!

    • Criticado, quando os excelentes treinadores horríveis, escalavam o Arão como meia, chegando na área adversária toda hora e armando o time pessimamente mal!!
      Quando o J.J. chegou e escalou o Arão de primeiro volante na frente da zaga, daí acabaram as críticas…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here