Entenda por que o Flamengo não deve sacrificar Willian Arão contra o Internacional

Volante Willian Arão em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Tudo corria bem na semana do Flamengo que antecede o jogo decisivo contra o Internacional, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Até que Willian Arão, após deixar o treinamento desta quinta-feira, sofreu um acidente em sua casa, e fraturou um dos dedos do pé direito.

O volante deu entrada às pressas em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e tem chances praticamente nulas de ir para a partida. Com isso, o técnico Rogério Ceni deve escalar Gustavo Henrique na zaga e manter o meio com Gerson e Diego.

O departamento médico do clube ainda vai avaliar Arão. Certo é que ele está fora das atividades até o jogo de domingo. Mesmo que faça um bloqueio analgésico, ou seja, leve uma anestesia na base do dedo fraturado, o meio-campo teria dificuldade de chutar a bola e de colocar o pé direito, que é o bom, nas divididas. Até a corrida seria comprometida, pois a biomecânica da marcha ficaria influenciada e modificaria os movimentos.

Esse seria o único meio de tê-lo no jogo de domingo. A medicação analgésica não seria suficiente, pois em caso de choque ou de contato com a bola, sentiria dor.

Com o problema na região da falange distal, a ponta de um dos dedos, a tendência é que o jogador seja desfalque também da rodada final do torneio, diante do São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira. Mas a avaliação acontecerá dia a dia. E dependendo da necessidade, o sacrifício será avaliado.

O acidente teria ocorrido no banheiro da casa do atleta. Arão teria se desequilibrado e batido com o pé com força em uma superfície rígida. Foi feito um curativo no local, e o pé direito ficará imobilizado parcialmente. O médico do Flamengo, doutor Marcio Tannure, e o vice de futebol do clube, Marcos Braz, acompanharam Arão no hospital. O jogador não havia sofrido nenhuma lesão anterior nos treinos e jogos.

Retirado de: O Globo