Hugo Souza em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em setembro do ano passado, o Flamengo viveu um suto de contaminação por Covid que atingiu toda a equipe, incluindo jogadores titulares e reservas. Por conta do imprevisto, o time teve que enfrentar o Palmeiras com grande parte da escalação preenchida por jogadores da base.
Desta ocasião em diante, parte dos jovens que atuaram contra o clube paulista agradaram à equipe profissional e se consagraram no elenco principal. Além de serem bem vistos internamente, os garotos também foram abraçados pela torcida e são frequentemente elogiados em suas atuações.
A começar pelo setor defensivo, Hugo Souza demonstra grande responsabilidade e maturidade em campo, o que garante ao goleiro foco e calma para conseguir ter participações acima da média. Os fatos citados, consequentemente, deram ao jovem de 22 anos o posto de substituto imediato de Diego Alves, passando na frente de César e Gabriel Batista.
Neneca é acompanhado por Natan entre os destaques na defesa. O zagueiro de 20 anos também impressionou em suas participações e é considerado uma das melhores opções para a zaga do Fla. O Garoto do Ninho tem agradado mais à Nação do que jogadores mais experientes, como Léo Pereira, por exemplo.
Seguindo pelo meio-campo, João Gomes foi outro destaque e atualmente é o substituto imediato de Diego, camisa 10 e capitão do time. Assim como ele, Pepê ganhou espaço na equipe de Ceni e também tem sido elogiado em suas atuações pelo rubro-negro.
Tendo um pouco menos de visibilidade, lateral-esquerdo Ramon, o zagueiro Noga e o lateral-direito Matheuzinho, também deixaram boa impressão e contribuíram com o time, especialmente nos momentos mais delicados da maratona de jogos desta temporada. Estes atletas deverão ser mais utilizados no Campeonato Carioca de 2021, uma vez que o elenco principal receberá férias no início do torneio estadual.
Caso vença o São Paulo nesta noite (25), às 21h30 (horário de Brasília), o clube vencerá o Campeonato Brasileiro de 2020. Sendo assim, o Flamengo de Ceni/Dome, terá conquistado o título com muito mais participações de jovens da base que o time de 2019, com Jorge Jesus.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
Campeonato Carioca vai ser bom para testar os jogadores mais Jovens e da base, temos ótimas peças que devem ajudar bastante o time no principal enquanto alguns jogadores que não estão rendendo devem ser vendidos ou emprestados.
Vendam o Renê e subam o Ramon de vez