Diego em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Diego Ribas foi o convidado do programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, no SporTV. Campeão brasileiro com o Flamengo na última quinta-feira, o meia completou 36 anos no último domingo e comentou o momento vivido no Rubro-Negro.
Titular e capitão depois de um período de instabilidade, o meia não escondeu a satisfação pela fase em que atravessa dentro e fora dos gramados.
— Eu disse para pessoas mais próximas. É o melhor momento que eu vivo da minha vida profissional e pessoal também. Estou com dois filhos maravilhosos e minha esposa está grávida de uma princesinha, que era o meu sonho também. Campeão brasileiro, quase 20 anos depois daquele título brasileiro com Santos. Eu era um meia e chego nesse momento me reinventando porque faço parte de um grupo extremamente qualificado. Na minha opinião, temos o melhor grupo não só do Brasil, mas da América Latina. Isso não garante vitória, não garante se um time será forte. Será forte se trabalharmos bem, com humildade. E conseguir um espaço dentro desse time, em uma posição diferente, com jogadores de altíssimo nível, eu fico super feliz. E esse desafio foi motivador. E ajudar o Flamengo a conquistar esse título, dessa forma, foi muito especial.
Diego Ribas também revelou alguns bastidores do Flamengo de antes e depois do título do Campeonato Brasileiro.
— Vou compartilhar com vocês uma conversa de bastidor. Eu falei com o Rogério (Ceni): parabéns pelo seu trabalho. Porque quando precisou ter coragem, você teve. Um momento delicado da temporada, em que precisou de uma decisão drástica, ele tomou. Ele fez mudanças táticas e de jogadores. Nós temos um elenco qualificado, mas também é uma dor de cabeça saudável para o treinador.
— Eu fiz aquele jogo contra o Ceará e foi um jogo muito importante na temporada. E aquele jogo eu entrei, fui bem jogo. O próximo seria contra o Goiás. O Gerson estava suspenso e ele me colocou para jogar. E nosso time jogou muito bem, eu fui muito bem nesse jogo. E ele me deu um abraço e falou: “jogou muito bem. Mas e agora? O que eu faço?”. Vou ter que tomar uma decisão. E nesse momento ele sabia que tinha que fazer algo e fez. E eu acredito que deu muito certo. E eu agradeço a ele pela confiança.
Retirado de: SporTV
O PSG acompanha de perto a trajetória do Flamengo na Copa Intercontinental e se prepara…
O Flamengo segue interessado na contratação do zagueiro Vitão e prepara uma nova proposta após…
Loco Abreu, ídolo do Botafogo, demonstrou admiração por De Arrascaeta ao comentar o momento do…
Carlinhos não seguirá no elenco do Vitória em 2026. A informação foi confirmada por Fábio…
O atacante Ewerton, natural do Amapá, será o único brasileiro em campo pelo Pyramids na…
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
View Comments
Odalis, sempre comentei isto em outros chats e blogs do MENGÃO
Concordo com todos os comentários.
Esse garoto é mil!!!!
Que orgulho do meu capitão e do meu camisa 10.
Sucesso pra nós.
Te amoooooo.
Esse realmente é postulante à ídolo do “Mais querido”... Exemplo de atleta, de garra, de determinação, de humildade. Esse deve permanecer no Flamengo até qdo se aposentar. Tem muito há acrescentar. SRN
Até aposentar. E depois também
Diego Ribas você é uma pessoa muito especial. De boa índole, dignidade, humildade é esse tipo de jogador que o clube precisa, Raça de flamenguista não desiste nunca quê Deus te abençoe todos os dias de sua vida. E viva o nosso Mengão.
Vejo no Diego Ribas um atleta que se pode comparar com Zico, Andrade, Adilio, Leandro, com a dedicação, Amor camisa , vontade de crescer com o grupo, mesmo tendo imprensa as vezes contra. Parabéns.
Odalis, sempre comentei isto em outros chats e blogs do MENGÃO
Diego, você é nota 10! Camisa 10 dentro e fora de campo! Você é um grande caráter, um cara do bem, humilde, sem estrelismo, sem egoísmo e sem a vaidade que vemos em alguns medalhões do esporte pelo mundo afora! Você tem nobreza de caráter, você é 100%!