Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo contra o Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, avaliou que o fato de as ideias de jogo de Rogério Ceni serem parecidas com as de Jorge Jesus ajudou o time a se adaptar e se tornar competitivo mesmo em um momento delicado da temporada.
Rodrigo Caio disse, ainda, que o Flamengo demorou a se adaptar ao estilo de jogo proposto por Domènec Torrent, com três atacantes.
“O Rogério chegou em um momento delicado e conseguiu resgatar a competitividade do time, deixou o time no nível mais alto. Assim, nas partidas mais importantes, em confrontos diretos, competimos bem e isso foi muito importante (…) A ideia do Rogério é mais parecida com a do Jorge Jesus, de jogar com 4-4-2, com os volantes mais abertos”, disse o defensor em entrevista ao Arena SBT, hoje.
“Quando o Jorge saiu, o Dome tinha questões táticas muito diferentes. A adaptação demorou para acontecer e, jogando a cada três dias, não conseguimos entender tão rápido para o time ficar equilibrado como em 2019. Isso atrapalhou bastante. (…) Tivemos muitas mudanças com o Dome e não jogamos de forma coesa”, completou.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
As ideias são parecidas de hj ,o recuo de Arão e a entrada de Diego Ribas deu o poder competitivo ao time. Obrigado Rogério Ceni..Tamo junto.
Parecido com o de JJ?!! Nunca!! Aquele esquema nunca sofria pressão, ao contrário! A marcação era no campo do adversário, os zagueiros só davam um suporte, hoje a marcação é frouxa, com muitos espaços, a exemplo do último jogo contra o São Paulo, atuação ridícula!! Além de Rogério não ter uma boa leitura de jogo!
PARECIDO.. QUER DIZER "PA-RE-CI-DO",,,, NAO É "IGUAL" Entendeu ? Ksksksksks
Concordo plenamente
Muito longe de ser aquele Flamengo compacto, com raça pressionando os adversários, fazendo jogadas e não errando gols! E jogadores muito abaixo!!!
Sei nao Rodrigo. Caio com esta lentidao do time. fica um pou longe das ideias do jj