Categories: Flamengo

Com faixa no Maracanã, torcida organizada do Flamengo provoca o Fluminense

A torcida do Flamengo resolveu se posicionar a respeito da possibilidade de o Maracanã ser rebatizado como Rei Pelé. Para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, pelo Carioca, membros de uma torcida organizada puseram uma faixa na arquibancada com os dizeres “Estádio Jornalista Mário Filho”. Além disso, outra TO exibiu uma que provoca os rivais (veja na imagem abaixo).

Em relação ao nome do estádio, a “Fla Manguaça” deixou a faixa na arquibancada e, em registro para as rede sociais, postou a hashtag “#vetagovernador”, em apelo para que o projeto de renomeação do Maracanã, aprovado pelos Deputados do Rio de Janeiro nesta semana, não seja sancionado pelo Governador em exercício do estado, Claudio Castro.

Já a faixa de provocação, estendida outrora em clássicos com público pela “Urubuzada”, refere-se ao títulos conquistados pelo Flamengo, cita “hegemonia” e cutuca os adversários do Rio, sobretudo:

— Os anos vão passando… alguns vão conquistando títulos, e outros seguem esperando. “Quem espera sempre alcança”. Será? – postou a torcida.

O jogo entre Flamengo e Fluminense será válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara e realizado às 18h deste domingo. Comandado por Maurício Souza e com a garotada, o Fla está com 100% de aproveitamento na competição.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Essa história de trocar o nome do estádio pra homenagear outra pessoa, manda esse cara usar o que é dele e fazer isso. No nosso Maraca tem isso não, é Estádio Jornalista Mário Filho e ponto final. E vamos na briga pra ganhar mIs 3 ponto, pra cima deles Mengo.

  • Quero ganhar amanhã mais 3 pontos do nosso maior rival no Rio nos últimos anos. Tô engasgado com a última derrota ! VamoS Molecada

    • Não tem nada ave coloca o nome de rei pelé aqui no maraca se ném o time que pelé jogou aqui no Brasil até hoje não trocou o nome de Vila Belmiro para Edson Arantes do Nascimento que troque o nome lá não aquí o maraca é nosso ok.

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre críticas e pressão no Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…

15 horas ago

Com um a mais, Vasco perde para o Vitória no Brasileirão

Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…

15 horas ago

Corinthians perde para o Mirassol no Brasileirão

Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…

15 horas ago

Flamengo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…

16 horas ago

Antony pode atingir feito histórico na Europa

O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…

16 horas ago

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

17 horas ago