Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou de forma oficial, em contato com o ‘Extra’, que tentará se reeleger no cargo no pleito marcado para o fim de 2021. O mandatário havia dito, ainda em 2018, que ficaria apenas três anos no cargo se fosse eleito, mas mudou de ideia, e explicou os motivos.
— O pedido de todos os representantes dos grupos de apoio, VPs, presidentes dos diferentes poderes do Clube, o incentivo dos meus familiares e a certeza de que há ainda muito a ser feito para que o Clube possa continuar evoluindo em todas as suas áreas de atuação – afirmou Landim à reportagem.
A confirmação da candidatura já foi feita aos grupos de apoio, embora ainda não tenha programação oficial para o lançamento da chapa da situação. O vice-geral Rodrigo Dunshee, por exemplo, não confirmou que vem com o mesmo cargo no próximo triênio. Mas deu apoio ao presidente.
“O presidente merece mais um mandato. Primeiro ano com a tragédia, segundo e terceiro com a Covid. Ainda assim, com muita dificuldade, muitas conquistas foram alcançadas! Como ele disse, há muito a ser feito. Agradeço aos grupos pela parceria desde o D-Zero. Estarei do lado dele”, disse, no Twitter.
No Flamengo, a candidatura de Landim este ano era vista como importante para manter a paz entre as alas da diretoria que divergem nas questões do futebol.
De um lado, o vice de futebol, Marcos Braz, que apoia Landim de forma pública, e do outro os vices de finanças, Rodrigo Tostes, e de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. A dupla chegou a ventilar o apoio ao vice de administração, Gustavo Fernandez, caso Landim não se candidatasse.
Retirado de: Extra
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…
View Comments
Eu apoio o Landim é um bom presidente agora esse tal de Bap tem que sair do Mengão esse cara é uma lepra na diretoria, fora sua íngua.
Eu vejo com cautela, essa diretoria, mas, se há parceria, visando o engrandecimento da instituição FLAMENGO, será acertada, a reeleição.
Parabéns Landim! Um clube deve ser administrador como se fosse uma empresa. Têm sido muitos os percalços, mas esta diretoria é profissional !
Isso nunca Marcos Brás é nosso pé de coelho e o homem q entende de futebol, enquanto estiver no Flamengo ganharemos títulos!
Estou torcendo que vença, pois na gestão de Landim eu tive uma das maiores alegria de toda a minha vida, com o título da LIBERTADORES.
Esse Ladim não se preocupar mais com outra coisa há não ser essa reeleição dele, o time mesmo tá em segundo plano que se ferre o a instituição Flamengo...
Com essa política de contratação dele....., só consegue reeleição se tiver um desempenho muito bom esse ano. O que passou, passou, o que vale é esse ano.
Landim só tira esse Marcos Brás da sua diretoria o cara que ser mais q o presidente, está cm nariz impinado.