Categories: Flamengo

Botafogo terá 8 desfalques para jogo contra o Flamengo

Nesta noite (24), o rubro-negro enfrentará o Botafogo em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico, porém, contará com várias baixas em ambos os lados. Enquanto Rogério Ceni optou por aprimorar o físico do elenco principal e manteve a lista de relacionados apenas com a equipe alternativa, o Glorioso não teve tanta escolha e terá de diversificar sua escalação.

No total, o alvinegro terá oito ausências, a começar com os dois goleiros principais. Neste confronto, Gatito Fernandez e Diego Cavalieri não estarão disponíveis. Enquanto o paraguaio se recupera de edema ósseo no joelho, seu substituto trata lesão sofrida no tornozelo direito.

A lista se segue com mais desfalques no setor defensivo, com os laterais Guilherme Santos, Lucas Barros e Hugo Gonçalves sendo mais três ausências garantidas. Os dois primeiros ainda estão em processo de reintegração ao elenco após tratarem lesões, o terceiro, por sua vez, trata contusão na coxa esquerda.

As baixas no setor encerram com Souza, que está afastado após ter sido diagnosticado com Covid. Mais à frente, o volante Luiz Otávio está afastado por estar com conjutivite e o meia Pedro Castro trata lesão no joelho esquerdo.

Com todas estas baixas, Marcelo Chamusca se esforça para planejar sua escalação, que deverá se configurar da seguinte forma: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, Paulo Victor; José Welison, Rickson (Kayque), Matheus Frizzo; Marcinho, Matheus Babi, e Warley.

Neste contexto, o clássico ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos, e a transmissão da partida será feita pela Record (em regiões específicas) e em pay-per-view, pelas plataformas de streaming.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Lembrando que joias mesmo , atuam dês de cedo, como Neymar, Rodrigo, Pelé, entre muitos outros. Começaram até mais cedo , com até 16 anos.
    Se não estão prontos , não devem subir para ficar sem oportunidades ou ficarem cheios de dedos com eles.

  • Acho.que tem que ganhar , mas tbm acho , que tem q dar oportunidade aos jogadores q dizem ser "jóias" , para ver se tem algum de saco roxo e personalidade, e jogue como vrs jogadores fizeram , sem essa de "queimar o menino" , futebol é pra homem, se ainda agem e se consideram meninos , não poderiam estar no elenco principal...ponto.

  • O Mengão não terá nenhum desfalque, está atuando com o Sub 17 e 20 mais 3 reservas.... simplesmente só isso...

    • No Flamengo só titular?
      Diego A., R.Caio, W. Arão, Isla, F. Luiz, Diego R., Gerson, Arrascaeta, Gabigol, E.Ribeiro, B. Henrique quantos desses titulares estarão em campo?
      Chororô disse o Jorge, time sub 20 jogando.

  • Eu, torço pra o Flamengo, ganhar o jogo, somando mais três pontos na classificação geral... não estou preocupado se o adversário tem desfalque...

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

1 dia ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago