Negociações

Demonstrativo revela quanto o Flamengo realmente pagou por Pedro

O Demonstrativo do Flamengo de 2020, que foi entregue ao Conselho Fiscal do clube para exame e parecer, indica o valor total que o Rubro-Negro desembolsará por ter contratado Pedro junto à Fiorentina, da Itália. Na página 52 do documento, no tópico “eventos subsequentes”, consta as seguintes informações sobre a aquisição do atacante.

  • Valor: US$ 14 milhões
  • Taxa bancária: 6,30
  • Montante em real: R$ 88,22 milhões
  • Início do contrato: 01/2021
  • Fim do contrato: 12/2025

Ou seja, segundo o Demonstrativo Financeiro, que pode sofrer alterações caso o Conselho Fiscal solicite, antes de ser enviado ao Conselho Deliberativo para votação, Flamengo pagará à Fiorentina por Pedro em parcelas durante cinco anos.

Pedro tem 23 anos e chegou ao Flamengo no começo de 2020, por empréstimo com passe fixado em contrato. Após se destacar com a camisa rubro-negra, com direito à convocação para a seleção brasileira, a diretoria decidiu fazer uma engenharia financeira e realizar a compra junto à equipe italiana.

Até o momento, Pedro disputou 56 partidas pelo Flamengo e marcou 24 gols, sendo 23 pela temporada 2020 e um pela temporada 2021. Atualmente, o atacante está no departamento médico tratando uma lesão muscular na coxa esquerda e não tem prazo de retorno. A tendência é que o jogador fique pelo 15 dias longe dos gramados e é dúvida para a final da Supercopa do Brasil no dia 11, contra o Palmeiras.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Infelizmente a pandemia não nos permitiu continuar no momento financeiro que estávamos. Até Hulk estaria no MENGÃO. Ano sem receitas acaba com times que não tem organização nas finanças e clubes que por mais organizados que sejam se quebram por ter folha de pagamento alta como Fla... Na Europa estão todos quebrados.

  • Discordo ser uma contratação absurda. Jogador jovem e com muito potencial. Melhor centro avante no Brasil se não o melhor centro avante brasileiro. Tem totais condições de ser vendido futuramente por valor maior fora a importância que tem pro clube, como no ano passado onde carregou o time na ausência do gabigol e foi convocado nos jogos da copa do Brasil e fez muita falta ao Flamengo contra o São Paulo.

  • Mais uma contratação absurda , valor astronômico , jogador já veio bichado , igualzinho Rodrigo caio .
    Vai se arrastar até o fim do contrato ganhando uma fortuna e jogando poucas partidas devido lesões.
    É um grande jogador , mais bichado .

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

4 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

4 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

4 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

4 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

4 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

4 horas ago