Categories: Flamengo

Ceni exalta Diego Alves e Ribas e diz ter colaborado na renovação do goleiro

Há poucos momentos da estria do Flamengo na Libertadores, o elenco rubro-negro concentra suas energias e foca no confronto contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.

Com seus pensamentos voltados ao jogo deste noite, Rogério Ceni concedeu entrevista na última segunda-feira (19). O treinador aproveitou a oportunidade para exaltar dois dois jogadores mais experientes de seu plantel.

O primeiro alvo de tal admiração foi Diego Alves. Na entrevista, o técnico afirmou ter sido peça importante na renovação do goleiro com o Mais Querido

— O Diego Alves acho que fui muito importante para a renovação dele aqui. Claro que o principal é a direção que resolveu tomar a decisão final, mas a minha chegada foi importante pelo fato de ter sido goleiro, de já ter passado pela a idade que ele tem hoje jogando num grande clube.

Ceni também exaltou sua parceria com o camisa 1 em sua jornada no Flamengo, lembrando da participação imprescindível do arqueiro na conquista do bicampeonato na Supercopa do Brasil.

— A experiência dele me ajudou muito (aqui no clube). Infelizmente ele teve uma lesão logo após a renovação, mas já foi fundamental na conquista de um título (Supercopa).

Além do goleiro, o técnico também reservou parte de seu tempo para elogiar Diego Ribas. Inicialmente, o comandante relembrou a participação relevante do meia no duelo contra o Ceará, na Brasileirão 2020.

— O Diego Ribas não vinha jogando tanto, teve uma lesão grave em 2019 e perdeu um pouco do seu espaço. E contra o Ceará fizemos um primeiro tempo ruim, ele entrou e mudou o jogo na parte final.

Para finalizar a “sessão admiração”, o técnico contou sobre a forma na qual o camisa 10 aproveitou a oportunidade oferecida pelo ex-goleiro e a confiança depositada na qualidade técnica do jogador.

— A vida é assim, feita de oportunidades e é um cara que mesmo com 36 anos de idade quase, parece um garoto treinando. Um cara que quer todos os dias, quer treinar, quer provar, quer jogar. E eu gosto muito dele porque ele tem uma liderança muito grande, tem uma voz ativa que ajuda muito.

Com ambos os Diegos sendo prováveis escolhas do técnico, o Flamengo enfrentará o clube argentino nesta noite (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani.

A partida será transmitida pelo SBT, em regiões específicas (confira a lista), e o GaveaNews.com, em parceria com a emissora, também disponibilizará a cobertura do evento ao vivo e com imagens.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Nossa Rogério seu comentário suou como uma soberba.... Sem necessidade.... Nós qremos são os três pontos hj..... Si perder já sabe q o RH lhe espera né hahaha😂

Recent Posts

Diretoria do Botafogo ignora desejo da torcida

Apesar da insatisfação crescente da torcida, o técnico Renato Paiva continua respaldado pela diretoria do…

38 segundos ago

CBF vira alvo de piadas após escolha do novo Papa

A eleição de um novo papa nesta quinta-feira (08) não apenas marcou um momento histórico…

6 minutos ago

Jornalista afirma que o Flamengo não conseguirá acompanhar o Palmeiras na temporada

Arnaldo Ribeiro foi enfático ao comparar os desempenhos atuais de Flamengo e Palmeiras. Segundo o…

11 minutos ago

Corinthians busca substituto para Matheuzinho

O Corinthians segue ativo nos bastidores do mercado da bola, e agora o foco está…

16 minutos ago

Veja parcial de ingressos vendidos para Palmeiras x São Paulo

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, marcado para o próximo domingo (11), às 17h30…

21 minutos ago

Gabigol, do Cruzeiro, revela planos após aposentadoria

Aos 28 anos e com mais quatro anos de contrato pela frente no Cruzeiro, Gabigol…

26 minutos ago