Flamengo

Ceni ‘vira a chave’ e elogia rival do Flamengo na Copa Libertadores

O técnico Rogério Ceni falou em “significado especial” pela conquista da Taça Guanabara pelo Flamengo, hoje à noite, mas quer foco na disputa da semifinal do Campeonato Carioca e da fase de grupos da Libertadores. O time rubro-negro faturou o título simbólico do primeiro turno ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, no Maracanã.

— Não conheço tanto o Campeonato Carioca, mas acho que tem um significado especial a Taça Guanabara. É o clube que mais conquistou, com 23 vezes. É um título importante para comemorar hoje e amanhã voltamos a trabalhar, afirmou o treinador.

Com o primeiro lugar do primeiro turno garantido, o Flamengo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal para avançar à decisão do Carioca. O adversário do time rubro-negro será o Fluminense, que ainda enfrenta o Madureira amanhã, ou novamente o Volta Redonda.

— Como eu disse, é o meu primeiro Carioca que disputo, mas logicamente convivo entre flamenguistas e sei da importância. Era o título que tinha para disputar e conquistar. Tem significado, mas sei que isso não atenua a importância do Carioca, que é o principal. Atingimos a nossa meta, e é importante também destacar a vantagem na semifinal, valorizou Ceni.

O Flamengo volta a jogar na terça-feira, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O adversário será o Unión La Calera, time chileno que foi bastante elogiado por Ceni. Na rodada inicial, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na Argentina, enquanto o Unión La Calera empatou em casa com a LDU por 1 a 1.

— Gostei bastante, assisti ao jogo contra a LDU. É uma equipe que troca muito a bola, tem um sistema peculiar de jogo que já observamos e vamos trabalhar a partir de amanhã, especialmente depois de amanhã que temos a volta dos que jogaram hoje. Teve um investimento grande, foi bem no Campeonato Chileno. Jogou melhor do que a LDU, merecia a vitória, mas levou o empate no fim. É uma equipe que gostei bastante, com jogadores técnicos e rápidos. Acho que vai trazer dificuldades, como já mostrou contra a LDU. Vai ser uma chave mais equilibrada do que todos imaginavam. Além de LDU e Vélez, tem mais um concorrente à altura na chave“, projetou o técnico flamenguista.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Flamengo avalia contratação de ídolo do Fluminense para 2026

O Flamengo iniciou o planejamento para 2026 e avalia a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense…

10 segundos ago

Árbitro que já favoreceu o Palmeiras é escalado para Flamengo x Botafogo

A CBF escalou Alex Stefano (RJ) para apitar Botafogo x Flamengo, pela 28ª rodada do…

29 minutos ago

Arrascaeta faz publicação direcionada ao Flamengo

O clima entre Arrascaeta e o Flamengo voltou a ganhar força, após o meia uruguaio…

55 minutos ago

Flamengo deve ter 3 desfalques de peso para clássico contra o Botafogo

Agora, o Flamengo vive os últimos dias de preparação para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira…

1 hora ago

Como apostar nos jogos do Flamengo: mercados e estratégias

O Flamengo é, sem dúvidas, um dos times mais fortes da América do Sul, com…

1 hora ago

Arrascaeta aceita nova proposta do Flamengo; veja detalhes

O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…

2 horas ago