Flamengo

Conmebol recebe vacinas e inicia distribuição de doses a países-membros

A Conmebol já está pronta para começar a vacinação de atletas e demais envolvidos com o futebol em seus países-membros contra a Covid-19. A entidade que comanda o futebol da América do Sul recebeu uma doação de 50 mil vacinas envidas pela Sinovac, laboratório chinês, para uso da organização e de suas federações filiadas.

A doação do lote de vacinas chegou ao Uruguai, onde será distribuído para todos os países-membros da entidade. Alejandro Domínguez, presidente da confederação sul-americana, acompanhou a chegada do lote e comemorou o fato em postagem nas redes sociais.

— A vacinação é um avanço enorme para o que sempre desejamos: a retomada do futebol sul-americano, com sua explosão de cor, alegria e paixão em campo e nas arquibancadas. A Conmebol está trabalhando incansavelmente e estamos orgulhosos dos passos que estamos tomando. Somos a primeira confederação a fazer a vacinação em massa de seus atletas a fim de assegurar a realização da Copa América, disse o dirigente.

A vacinação começará com atletas que atuarão na próxima Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, indo para jogadores e jogadoras que disputam as competições da entidade, as respectivas comissões técnicas dos clubes envolvidos e equipes de arbitragem.

Todas as doses terão uma identificação na qual não poderão ser usadas para outros fins que não aplicar em atletas e demais envolvidos no futebol, desde que cumpridas todas as normas das entidades responsáveis pela vacinação nos países-membros da Conmebol.

A CBF ainda não se manifestou sobre o assunto. No Brasil, compra de vacinas por entidades privadas ainda não é permitida, embora haja regulações que são discutidas para tal liberação. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é quem dará o aval para isto acontecer.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Saiba por quanto tempo Léo Ortiz desfalcará o Flamengo

Contratado pelo Flamengo no início desta temporada, Léo Ortiz vinha sendo peça regular no sistema…

7 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda forte recado ao Palmeiras

Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, domingo…

22 minutos ago

Palmeiras anuncia contratação de ex-Flamengo

O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (20), a contratação de Rosana Augusto como nova técnica da…

4 horas ago

A declaração de José Boto após Flamengo x Palmeiras

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, contestou as críticas do Palmeiras à arbitragem…

5 horas ago

Dirigente do Palmeiras manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, se manifestou na noite de domingo (19)…

5 horas ago

Emerson Royal manda recado para a torcida do Flamengo

Emerson Royal exaltou a presença massiva da torcida rubro-negra no Maracanã durante a vitória do…

5 horas ago