Diego Alves em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Neste fim de semana, o Flamengo encerrou o leilão das camisas utilizadas pelos jogadores na final da Supercopa do Brasil, conquistada sobre o Palmeiras há três semanas. Foram 23 camisas vendidas para torcedores e colecionadores espalhados pelo mundo: 18 do Brasil, quatro dos EUA e um da Alemanha. Ao todo, o Fla arrecadou 27.263 euros, o equivalente a 175 mil reais, e todo este valor será destinado a uma campanha social do clube, a “Nação Solidária”.
O evento foi realizado através da ‘Match Worn Shirt’, que é a maior plataforma de leilão de camisas de futebol do mundo. A camisa mais cara foi a do goleiro Diego Alves, herói do título, com três pênaltis defendidos. O valor foi de 3.888 euros, o maior já conseguido para a camisa de um jogador na América Latina. Vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira destacou a importância do feito:
“Este leilão foi mais uma das ações que o marketing tem procurado fazer para colaborar com o programa ‘Nação Solidária’. Uma arrecadação desse nível vai permitir aumentar ainda mais o importantíssimo trabalho que tem sido feito pela nossa Vice-Presidência de Responsabilidade Social junto às diversas comunidades carentes. Além disso, esse leilão internacional foi mais uma maneira de mostrar para o mundo a força da nossa marca”, disse Oliveira.
Veja o Top 10 de leilões de clubes do mundo (em euros):
Retirado de: Jogada 10
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…
O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…
View Comments
já ja o flamengo cria uma moeda crf digital deixaria o biticon pra traz kkkkkkkk.....
Rapaz, ti não dar ideia não kkkkkkk senão o Flamengo vai criar o Zicons CRF digital
O Marketing do Flamengo está no rumo certo.
Acho que deveriam tentar negociar com empresas multinacionais, para ter visibilidade ainda maior no exterior, e poder arrecadar bem mais com patrocínios.
Em 10 anos seremos o MAIOR CLUBE DO MUNDO.
Parabéns ao Flamengo pela bela iniciativa.
Isso nos tornam gigantes de fato,
Bora lá em busca de mais um titulo meu Mengão.
A ação do Flamengo é extraordinária. Podemos até ser mais agressivos futuramente com relação a valores. O Flamengo não tem como consertar todos os erros do Brasil, mas, está fazendo sua parte. Pra cima da LDU na terça-feira. Avante Flamengo.
Se tivesse leiloado as da liberta era 5 k cara uma
Mengão é Mengão o resto é resto os antis pirão com Mengão campeão.