Pedro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
É natural que um jogador tenha sua imagem ligada ao clube que o revelou. Normalmente é assim que ele é visto pelo torcedor, como a cria de um time em especial. Mas há, claro, algumas formas de se mudar isso. Uma delas, é ganhando títulos. A outra, marcando gols. Pedro no Flamengo tem conseguido as duas coisas.
Revelado pelo rival Fluminense, o centroavante chegou à Gávea em 2020 após passagem relâmpago pela Fiorentina, da Itália. E mesmo não sendo titular na maioria dos jogos em que atuou pelo Rubro-Negro – foi reserva em 31 de 61 -, o atacante já soma 30 gols marcados. Na temporada 2021, são sete bolas na rede em apenas sete atuações. Três delas contra o Volta Redonda, neste sábado, na vitória da sua equipe por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais do Carioca.
Pedro agora precisa de apenas mais um tento para igualar a marca obtida no Tricolor. Porém, com um detalhe importante: foram 94 partidas pelo time das Laranjeiras, 33 a mais do que seu número atual pelo Flamengo. A média do camisa 21 subiu de um gol a cada três jogos, nos tempos de Flu, para um a cada dois desde que passou a defender o Fla. Mesmo dividindo as chances com Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e companhia…
Retirado de: Lance
Com contrato recém-renovado com o Flamengo até 2028, Arrascaeta foi homenageado no gramado do Maracanã…
Nesta quarta-feira (12 de novembro), a Conmebol confirmou o uso do impedimento semiautomático (SAOT) e…
Nesta quarta-feira (12 de novembro), o Flamengo avançou no planejamento de 2026 enquanto disputa Libertadores…
O Flamengo conduz negociações para renovar o contrato com Filipe Luís, atual técnico da equipe…
A recente manifestação do Flamengo sobre temas estruturais do futebol brasileiro encontrou eco no Corinthians.…
Em meio à preparação para a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para sábado…
View Comments
Pedro logo logo vai ser vendido para um time grande europeu o cara é goleador nato.
Pedro foi uma grande aquisição, é artilheiro nato, além de ser flamenguista. Gostaria que Rogério Ceni montasse um esquema para Pedro ser titular. Everton Ribeiro está descompromissado, ficou chateado porque o Flamengo não aceitou proposta do mundo Árabe. Dá a impressão que está jogando de sacanagem. Já está merecendo sentar no banco de reservas algum tempo. Léo Pereira é outro que está de sacanagem com o Flamengo. O que ele jogou no Athlético não interessa. No Flamengo, não mereceu nem 10% do que ganhou de dinheiro. Pra cima da LDU na terça-feira. Avante Flamengo.
Que Everton Ribeiro não está jogando bem é certo, mais dizer que ele tá fazendo corpo mole . No mínimo você não sabe o que futebol.