Flamengo

Adriano Imperador será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Adriano Imperador, ex-atacante e ídolo eterno do Flamengo, será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã. A Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), que organiza o evento e administra o estádio, só irá farar a homenagem após a pandemia.

— A ideia é homenagear Adriano quando o público já puder assistir aos jogos no Maracanã. Porque a identificação de Adriano com a torcida do Flamengo e a torcida brasileira é muito grande. Então, fica sem sentido a gente convidar o Adriano agora e fazer a cerimônia sem torcida, afirmou Adriano Santos, presidente da Suderj, ao site “ge”.

Adriano está com 39 anos e será o 123º atleta (104º do futebol), a entrar na galeria que tem nomes como Pelé, Marta, Pet, Messi, Garrincha, Zagallo, Ronaldinho, Ronaldo, Romário, Zico, Dinamite, entre outros. Falcão, do futsal, Djokovic, do tênis, e Bernardinho, do vôlei, são alguns dos homenageados de outros esportes.

Adriano é carioca e começou a carreira no ano de 2001. No ano seguinte, foi para o futebol italiano e brilh0u na Internazionale de Milão, Fiorentina, Roma e Parma. Depois, jogou no Flamengo novamente entre 2009 e 2010. No Brasil, passou ainda por Corinthians, São Paulo e Athletico Paranaense. Seu último clube foi o Miami United, em 2016. Pelo Rubro-Negro, fez 46 gols em 94 jogos, conquistou Brasileirão (2009), sendo o artilheiro do campeonato, Copa dos Campeões (2001) e Cariocas de 2000 e 2001. Dos 46 gols que ele fez pelo Fla, 27 foram no local.

Ele faturou ainda outros oito títulos pela Inter de Milão, brasileiro pelo Corinthians e um título pela equipe americana. Pela Seleção Brasileira, conquistou Copa América (2004), Copa das Confederações (2005) e jogou uma Copa do Mundo (2006).

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

11 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

13 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

13 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

13 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

13 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

14 horas ago