Ceni orienta o time do Flamengo durante o jogo contra o La Calera pela Copa Libertadores de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
No último fim de semana, o Mais Querido entrou em campo e abriu uma larga vantagem sobre o Volta Redonda nas semifinais do Campeonato Carioca. Com 3 gols de Pedro, o clube só deixará de se classificar para a final do torneio se perder por mais de três gols de diferença para o Voltaço.
A equipe garantiu a vitória com escalação mista e Pedro mostrou a que veio. O camisa 21 foi auxiliado por Michael nos dois primeiros tentos marcados e contou com a assistência de Arrascaeta no gol que fechou a conta. Além do desempenho dentro das quatro linhas, no entanto, o elenco contou com dois incentivos importantes.
No vestiário, dois dos líderes da equipe fizeram discursos que encheram o time de força de vontade e garra para buscar mais uma conquista vestindo o Manto Sagrado. Antes da partida, Rogério Ceni e Everton Ribeiro lembraram para os jogadores da vontade de vencer que o clube possui, assim como da capacidade de cada um dos presentes.
— A única vantagem que nós temos é ser Flamengo, jogar de vermelho e preto. O único azar que eles tem é de jogar contra o Flamengo. Arão, quantos jogos vc joga no ano se precisar? (82, respondeu) Quantos você consegue ganhar? (Todos) – disse Ceni, antes de dar espaço para o meia:
— Esse é o espírito rapaziada, estamos a um passo da decisão. Quem não quer ser tri? Todo mundo aqui quer, é um passo só. Vamos lá, sem deixar para amanhã, e vamos vencer esse jogo – disse o camisa 7.
Com mais uma vitória na temporada, o rubro-negro busca agora ampliar seu saldo de pontos na Copa Libertadores. O duelo contra o LDU acontecerá nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador.
O evento será transmitido pela SBT para quase todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo e das cidades de Maringá e Londrina, no Paraná. Para as regiões citadas, a emissora disponibilizará neste mesmo horário o confronto entre Defensa y Justicia e Palmeiras.
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
View Comments
Everton Ribeiro não pode ser banco, parabéns Ceni!
A torcida do Flamengo tá caindo num discurso safado do Roger flores no primeiro jogo da libertadores, onde falou que o Everton está muito mal, e não está! Ele está jogando um pouco abaixo do que pode jogar sim, mais e titular absoluto! Não caiam nesse golpe, querem comprar briga da torcida com o Everton Ribeiro!!!!
Perfeito, ele só tem que recuperar a confiança, só isso, ele está jogando demais pra equipe, cobre o Isla o jogo inteiro e está no campo todo combatendo e criando, mas as pessoas não vêem , só qdo ele é desarmado ou perde um passe. Não pode sair.
Só se foi no vestiário mesmo que Everton Ribeiro inflamou alguma coisa pq em campo mesmo.... O cara tá meio estranho, parece que a cabeça está longe, tipo lá nos árabes que concerteza vem buscar ele no meio do ano
Esse é o espírito! Vencer. Pra cima deles! SRN.