Ceni e Everton Ribeiro inflamam vestiário do Flamengo antes de semifinal

Ceni orienta o time do Flamengo durante o jogo contra o La Calera pela Copa Libertadores de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No último fim de semana, o Mais Querido entrou em campo e abriu uma larga vantagem sobre o Volta Redonda nas semifinais do Campeonato Carioca. Com 3 gols de Pedro, o clube só deixará de se classificar para a final do torneio se perder por mais de três gols de diferença para o Voltaço.

A equipe garantiu a vitória com escalação mista e Pedro mostrou a que veio. O camisa 21 foi auxiliado por Michael nos dois primeiros tentos marcados e contou com a assistência de Arrascaeta no gol que fechou a conta. Além do desempenho dentro das quatro linhas, no entanto, o elenco contou com dois incentivos importantes.

No vestiário, dois dos líderes da equipe fizeram discursos que encheram o time de força de vontade e garra para buscar mais uma conquista vestindo o Manto Sagrado. Antes da partida, Rogério Ceni e Everton Ribeiro lembraram para os jogadores da vontade de vencer que o clube possui, assim como da capacidade de cada um dos presentes.

— A única vantagem que nós temos é ser Flamengo, jogar de vermelho e preto. O único azar que eles tem é de jogar contra o Flamengo. Arão, quantos jogos vc joga no ano se precisar? (82, respondeu) Quantos você consegue ganhar? (Todos) – disse Ceni, antes de dar espaço para o meia:

— Esse é o espírito rapaziada, estamos a um passo da decisão. Quem não quer ser tri? Todo mundo aqui quer, é um passo só. Vamos lá, sem deixar para amanhã, e vamos vencer esse jogo – disse o camisa 7.

Com mais uma vitória na temporada, o rubro-negro busca agora ampliar seu saldo de pontos na Copa Libertadores. O duelo contra o LDU acontecerá nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador.

O evento será transmitido pela SBT para quase todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo e das cidades de Maringá e Londrina, no Paraná. Para as regiões citadas, a emissora disponibilizará neste mesmo horário o confronto entre Defensa y Justicia e Palmeiras.