Pouco efetivo em 2020, Michael recupera boa fase no início de 2021

Michael apareceu para o futebol como uma grande revelação no Brasileirão de 2019. Com a camisa do Goiás, o baixinho se tornou um dos melhores jogadores da competição e despertou interesse de várias equipes. Contratado pelo Flamengo no início de 2020, chegou para se juntar ao elenco supercampeão, gerou grande expectativa na torcida, mas não correspondeu o esperado. Já em 2021, o jogador teve ótimas atuações e aos poucos, recupera o bom futebol esperado pelos flamenguistas.

Começou com o pé esquerdo

Pelo esmeraldino, no Campeonato Brasileiro de 2019, o atacante disputou 35 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências. Principal peça da equipe nesse ano, quando foi para o clube da Gávea, decepcionou. No Rubro Negro, em 2020, esteve em campo em 36 oportunidades, mas fez apenas três gols e assistiu seus companheiros duas vezes. Michael participou de gols em 40% das partidas que participou em 2019. Pelo Fla, no ano passado, esse número caiu para 13%.

Leia também:

Endireitou

Com o Cariocão iniciado há dois meses, o veloz atacante teve várias oportunidades junto ao time alternativo do Mengo. A sequência de jogos deu confiança ao camisa 19, que conseguiu retomar a boa fase e voltou a ser aplaudido pela torcida. Em 2021, o baixinho do Ninho participou de 11 jogos, fez um gol e foi garçom seis vezes. Com isso, o jogador teve participação direta em gols em 63% das suas partidas. Na último sábado (01), contra o Volta Redonda, fez ótima dupla com Pedro, e assistiu o centro avante duas vezes.

O Flamengo volta a jogar nesta terça-feira (04), contra a LDU, em Quito, pela Libertadores e Michael deve estar entre os reservas. Mesmo assim, o técnico Rogério Ceni elogiou o atacante, que pode aparecer no decorrer da partida:

— O Michael cresceu nos últimos jogos, conseguiu fazer boas jogadas. Ele se apresentou mais cedo para iniciar o Campeonato Carioca. Com isso, vai ganhando confiança. 

Retirado de: Esporte News Mundo