Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Unión La Calera no estádio Nicolás Chahuán Nazar (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo arrancou um empate do Unión La Calera-CHI, pela Libertadores. Os rubro-negros levaram dois gols, mas buscaram a igualdade no Chile. A equipe carioca atuou no gramado sintético do estádio Nicolás Chahuán Nazar e o meia Diego se mostrou surpreso com as condições do piso.
— Nós viemos prontos para essa dificuldade. É um gramado realmente muito ruim, porque normalmente nós já jogamos lá contra o Athletico, por exemplo, é um gramado onde o jogo flui, a bola desliza. Eu imagino que todos de casa acham que, por ser um gramado sintético, a bola ia correr, mas aqui é o contrário. Aqui segura tanto a bola quanto a chuteira, disse.
Já o técnico Rogério Ceni afirmou que o La Calera não molhou o gramado antes da partida.
— A grama artificial não atrapalhou tanto, o que atrapalhou é que não molharam. Claro que não é como a natural, mas quando ela não é molhada prende o jogo um pouco mais e não dá velocidade no passe. Faltou molhar, declarou.
O empate impediu a classificação antecipada do Flamengo às oitavas de final da Libertadores. No entanto, os rubro-negros ainda podem avançar nesta quinta-feira, caso a LDU-EQU derrote o Vélez-ARG, em Buenos Aires.
Retirado de: Gazeta Esportiva
O Racing vive um momento delicado às vésperas da semifinal da Copa Libertadores. O clube…
Após meses de silêncio, Rodolfo Landim voltou a se manifestar sobre a polêmica envolvendo o…
O técnico Jorge Jesus voltou a despertar emoção entre os torcedores do Flamengo ao relembrar…
A CBF oficializou na quinta-feira (09 de outubro) o jogo atrasado da 12ª rodada entre…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou novamente o julgamento do atacante Bruno Henrique,…
Nesta quinta-feira (09 de outubro), o presidente do Flamengo, Bap, defendeu a política de preços…
View Comments
Bandeira comprou um terreno ao lado do Ninho para fazer ais campos, e quando JJ veio pediu pra um ser sintético pois já sabia do Athlético. Landim só começou a obra agora. Era pra este campo estar pronto há tempos. Outra coisa q o português tb pediu foi de ter um campo iluminado, pra treinos noturnos. Até agora, nada. Hj, já temos mais um campo assim, o do Palmeiras, e tem clube do nordeste falando q vai adotar. Parece q o estádio q o Galo está construindo tb será assim.
Pqp, mas a culpa foi da zaga tbm Bruno Viana e Willian Arão foram mais ou menos.
Vc notou que o BH se abaixou permitindo a passagem da bola a meia altura que resvalou no calcanhar do Arão e entrou. Análise, sim, demonizar o jogador, não!
O gramado sintético, molhado ou não, prejudica sim quem não está acostumado a jogar nele. Aqui no Brasil, Athlético e Palmeiras (não tenho certeza se já é sintético), sempre vão levar vantagem sobre os adversários quando jogarem em casa. O Flamengo tem que escalar o time titular nos dois jogos das finais do campeonato carioca. Pra cima do Fluminense no sábado. Avante Flamengo.
Palmeiras é sintético sim! E levaram um sacode do Flamengo.