Flamengo

Para a sequência da temporada, Flamengo precisa arrumar a defesa

O Flamengo fará nesta quarta, contra a LDU, no Maracanã, sua 20ª partida na temporada. E a fragilidade defensiva é um ponto fraco que segue desafiando Rogério Ceni. O treinador ainda não encontrou uma solução que dê mais solidez ao time. E vê o setor registrar números que preocupam.

O Flamengo teve sua meta vazada 21 vezes em 19 compromissos, o que dá uma média de pouco mais que um gol por jogo (1,1). Por sinal, ver suas redes balançarem numa partida se tornou algo bem comum. Isso só não ocorreu em cinco duelos da atual temporada.

São os piores números defensivos do atual grupo, formado em 2019. Naquele ano, o time levou 16 gols nas 19 primeiras partidas — média de 0,84. Na temporada seguinte, foram apenas 12 sofridos neste mesmo recorte (0,6 por jogo).

A comparação com elencos de temporadas anteriores mostra que a defesa do Flamengo de 2021 é a pior em sete anos. Somente em 2014 o time foi mais vazado do que o atual. Na ocasião, foram 22 gols em 19 partidas (média de 1,15).

Se o recorte de 2021 considerar a temporada apenas a partir de quando o Flamengo entrou em campo com os titulares, o resultado é ainda pior. Foram 18 gols sofridos em 13 duelos. Neste caso, a média sobe para 1,3.

Estes números se devem, principalmente, as jogadas de bola aérea. Foram dez sofridos até agora. O de empate do Fluminense, no último sábado, e os dois do chileno Unión La Calera, há uma semana, são os mais recentes. E mostram que não houve evolução no combate a este ponto fraco.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Grêmio empata com o Atlético Grau na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…

21 minutos ago

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…

29 minutos ago

Bahia perde para o Nacional na Libertadores

O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…

36 minutos ago

Palmeiras vence o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…

41 minutos ago

Flamengo empata com o Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…

51 minutos ago

A declaração de Felipe após derrota do Vasco na Sul-Americana

O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…

56 minutos ago