Rogerio Ceni orienta jogadores do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (27), às 21h, para enfrentar o Vélez buscando a primeira colocação do seu grupo na Libertadores. O rubro-negro também briga pelo primeiro lugar geral, o que daria o direito de decidir em casa até as semifinais, mas depende de resultados de outros times.
Para partida contra o Vélez, o técnico Rogério Ceni tem alguns desfalques certos, como o atacante Bruno Henrique, suspenso após levar o terceiro amarelo, e Arão, expulso na última partida diante da LDU.
Com o Flamengo já classificado para fase de oitavas-de-final, o treinador pode optar por poupar alguns jogadores por motivos distintos. O meia Diego Ribas, por exemplo, está pendurado com dois amarelos. O camisa 10 pode ficar de fora para evitar uma suspensão para próxima fase da competição.
Outra questão é a estreia do time no Brasileirão no próximo domingo, contra outro favorito ao título, o Palmeiras. Fica a dúvida se Rodrigo Caio ganha sequência ou seja novamente poupado para partida do fim de semana.
O goleiro Diego Alves, que iniciou a semana treinando com o elenco principal, pode reaparecer nos próximos jogos. O volante Gérson, em negociação com o Marselha, deve ir para o jogo contra o Vélez a princípio.
A partida contra o Vélez também pode servir de estratégia, já que o Fla prevê um mês de Junho complicado, com muito desgaste dos jogadores e com desfalques, principalmente por conta de convocações.
A Copa América está marcada para começar dia 13 de junho, com final prevista para o dia 10 de julho. O Flamengo pode ter desfalques em quase dez rodadas.
Sem previsão para contratações, o Fla terá o retorno de dois jogadores emprestados, o lateral-direito Rodinei e o volante Piris da Motta, que também pode ser desfalque caso seja convocado para disputar a Copa América pelo Paraguai.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro
A vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Juventude, na noite de segunda-feira…
Cristiano Ronaldo Júnior foi convocado pela primeira vez para a seleção sub-15 de Portugal, fato…
Gabriel Veron, atacante emprestado pelo Porto ao Santos, vive um momento conturbado no clube. O…
Vanderlei Luxemburgo não voltará a trabalhar no Santos. O treinador confirmou que recebeu uma proposta…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (06 de maio), que Weverton foi…
O departamento médico do Botafogo teve um início de semana mais leve. Dois nomes importantes…
View Comments
Vou continuar insistindo "Seleção vai jogar, campeonatos tem que parar". Também insisto que problema é o excesso de competições. Considero que Rogério Ceni está em fase de aprendizado, adquirindo experiência e conhecimento. Ele tem meu voto de confiança. Só não gostaria de ver Léo Pereira e Bruno Viana jogarem pelo Flamengo. Pra cima do Vélez Sarsfield na quinta-feira. Avante Flamengo.
Deixa o Ceni trabalhar em paz.
A torcida parece que torce contra.
Torcer contra o Ceni é torcer contra o flamengo.
Acorda nutelas!!!!
Porra!!!!
Verdade
#VEMRENATO
Tá louco ... que Renato!!
Sei que é bom para o atleta ser convocado para a seleção mais para o clube em parte é muito ruim o time fica fragilizado sem suas peças principais
Fla perderá meio time com convocação para disputa da copa América! Te na hora de sabermos como se comportar a equipe com alguns jogadores reservas e outros da base. Ceni que sempre mexe mal no time, está na hora de montar time pra não perdermos o entrosamento! Renato Gaúcho tá só de olho pra ver o que acontece!