Flamengo

Gabriel Batista dá conta do recado e vive boa fase no Flamengo

No último sábado (22), o Flamengo derrotou o Fluminense por 3×1 e garantiu o terceiro título seguido do Campeonato Carioca. Durante a partida, o jovem goleiro Gabriel Batista fez mais uma partida segura e vem dando conta do recado no gol rubro-negro desde que recebeu uma oportunidade do técnico Rogério Ceni.

O goleiro tem 22 anos e já está na equipe profissional do Flamengo há algum tempo. Porém, com Diego Alves e a ascensão de Hugo Souza, não vinha tendo muito espaço. Agora, com a lesão do titular e a má fase de Hugo, ele vai conseguindo sequência pela primeira vez na carreira.

No Brasileirão da temporada passada, Gabriel chegou a ser titular em algumas oportunidades, inclusive em um clássico contra o Fluminense. Contudo, ele ainda não estava pronto e recebeu críticas em algumas atuações, sobretudo pelas falhas na partida contra o Bahia, em que o rubro-negro venceu por 5×3.

Agora, o goleiro atuou pela quinta vez em sequência e vem sendo bastante elogiado. Muito seguro e com qualidade nos pés, ele amadureceu e não comete muitos erros como no passado. Em entrevista, Gabriel comemorou o primeiro troféu conquistado como titular e agradeceu aos companheiros.

— Jogar com a camisa do Flamengo é responsabilidade grande. Feliz com o título, primeiro jogando. Não seria possível sem ajuda dos companheiros. Passaram confiança desde o primeiro jogo.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Ele é um ótimo goleiro mas não esta sendo cobrado, não faz muitas defesas dificeis. Mas está dando conta do recado

  • Gabriel Batista é fraquíssimo. Sai mal do gol, não tem reflexo, não tem noção espacial. A impressão que dá é que colocaram uma criança no gol. Parece que o gol é enorme para ele. Mãos de alface.. tomou um gol bizarro contra o Bahia ano passado. Quase toma um esse ano da mesma forma pela Libertadores. A única vantagem dele, por ser jogador de Futsal, é a saída de bola dele com os pés que é melhor que Hugo Souza, fora isso, Hugo é muito melhor que ele. Sem comparação.

    • O fla tá levando muito gols por culpa dos zagueiros e inclusive ele fez um defesa a queimar roupa, numa cobrança de falta que deixaram o jogador do Flu na frente do dele e ele teve muito reflexo e defendeu uma boa s queimar roupa no segundo tempo e ia empatar em 2x2.

    • Ele tá dando conta do recado isto é o que importa, e neste momento sinto mais confiança nele do que no Hugo. Inclusive quase pegou o pênalti do Fred e tem sai do muito bem com os pés melhor até que Diego Alves. Até o Fla comprar um outro goleiro bom ele tá quebrando o galho.

  • Acho o Gabriel fraquíssimo, se chutarem para o gol vão fazer gol. Ele não é goleito para um time como o Flamengo. Sabe sair com a bola no pé, mas desafia muito o adversário com a bola no pé e nunca está na área do goleiro, jogando sempre adiantado. Tô só esperando a hora que tudo isso vem por água abaixo.

    • Ele tem sempre defendido gols bolas de cobrança de falta até melhor que o Hugo que já levou dois gols de falta no canto que ele estáva.

  • O que a matéria diz é verdade, porém, acho que o Flamengo precisa de um goleiro experiente e, de no mínimo, dois zagueiros que inspirem confiança, porque, Léo Pereira e Bruno Viana não dá para aguentar. Quando jogam, parece que estou assistindo um filme de terror. Desejo que Gabriel Batista continue evoluindo e atinja seus objetivos. Pra cima do Vélez Sarsfield amanhã. Avante Flamengo.

Recent Posts

Mais 2 adversários do Flamengo no Supermundial são definidos

O Supermundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 15 de junho…

14 horas ago

Diretoria do Flamengo responde sobre a chegada de Gonzalo Montiel

O Flamengo segue na busca por reforços para fortalecer seu elenco para a temporada de…

14 horas ago

Atitude da diretoria do Flamengo surpreende os jogadores

O Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo (28), às 11 horas (horário de Brasília),…

14 horas ago

Flamengo x Botafogo: saiba onde assistir

A equipe rubro-negra sofreu sua primeira derrota do ano na altitude de La Paz, onde…

19 horas ago

Acabou! Rival do Flamengo no Rio de Janeiro demite treinador

O Vasco da Gama enfrentou uma dura derrota neste sábado, perdendo de 4 a 0…

19 horas ago

Flamengo x Botafogo: Tite define time que vai jogar

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28 de abril), às 11…

23 horas ago