Gabriel Batista dá conta do recado e vive boa fase no Flamengo

Gabriel Batista em ação pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No último sábado (22), o Flamengo derrotou o Fluminense por 3×1 e garantiu o terceiro título seguido do Campeonato Carioca. Durante a partida, o jovem goleiro Gabriel Batista fez mais uma partida segura e vem dando conta do recado no gol rubro-negro desde que recebeu uma oportunidade do técnico Rogério Ceni.

O goleiro tem 22 anos e já está na equipe profissional do Flamengo há algum tempo. Porém, com Diego Alves e a ascensão de Hugo Souza, não vinha tendo muito espaço. Agora, com a lesão do titular e a má fase de Hugo, ele vai conseguindo sequência pela primeira vez na carreira.

Leia também:

No Brasileirão da temporada passada, Gabriel chegou a ser titular em algumas oportunidades, inclusive em um clássico contra o Fluminense. Contudo, ele ainda não estava pronto e recebeu críticas em algumas atuações, sobretudo pelas falhas na partida contra o Bahia, em que o rubro-negro venceu por 5×3.

Agora, o goleiro atuou pela quinta vez em sequência e vem sendo bastante elogiado. Muito seguro e com qualidade nos pés, ele amadureceu e não comete muitos erros como no passado. Em entrevista, Gabriel comemorou o primeiro troféu conquistado como titular e agradeceu aos companheiros.

— Jogar com a camisa do Flamengo é responsabilidade grande. Feliz com o título, primeiro jogando. Não seria possível sem ajuda dos companheiros. Passaram confiança desde o primeiro jogo.

Retirado de: Esporte News Mundo