Petkovic durante o programa Seleção SporTV (Foto: Reprodução)
Há 20 anos a história era escrita com os pés de Petkovic. O camisa 10, atuando pelo Flamengo na final do Carioca de 2001 diante do Vasco, foi autor de um dos gols mais emblemáticos da história do clube e do Clássico dos Milhões. Em entrevista ao “Extra”, o sérvio revelou os bastidores do rubro-negro antes do confronto decisivo e disse que esteve próximo de não jogar por conflitos com a diretoria. O técnico Zagallo o convenceu de atuar.
Antes de cobrar a falta e colocar, aos 43 minutos da etapa final, a bola no ângulo esquerdo goleiro Helton e conquistar o tricampeonato diante do rival, Pet revelou a importância de Zagallo no triunfo.
— Antes daquele jogo nós conversamos. Se não fosse ele, não teria jogado. Ele comprou a briga com a diretoria. Me disse que não interessava a diretoria, que me queria em campo para ter mais chances. A briga com a diretoria era tão grande, a falta de pagamento tão enorme – começou Pet.
— Ele me perguntou: ‘Quer jogar?’ Falei que sim. Ele respondeu que então eu iria jogar. Ainda falei: ‘Tem certeza?’ Ele disse: ‘Vai! Eu quero’ – concluiu.
Na próxima quinta-feira, no mesmo dia do confronto entre Flamengo e Vélez pela Libertadores, gol icônico de Petkovic comemora 20 anos.
Retirado de: Lance
Em meio ao impasse entre Libra e Flamengo sobre os repasses financeiros, o CEO da…
Carlo Ancelotti comentou sobre Filipe Luís e a presença de técnicos brasileiros na Europa. O…
Hoje, no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela 26ª…
O embate entre Flamengo e Libra ganhou novo capítulo. A liga entrou com recurso na…
Em meio à liderança no Brasileirão e à semifinal da Libertadores, o Flamengo inicia outubro…
O Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelo Campeonato…
View Comments
Foi a minha 1 emoção torcendo pelo flamengo em uma final inesquecível obrigado Petkovit por ter vestido o manto sagrado ⬛🟥👏
Um gol antológico, inesquecível. Não tem um flamenguista que não lembre aonde assistiu aquele jogo naquela tarde de um domingo fantástico. Flamengo tricampeão. Pra resumir a história, me embriaguei!
Você tem toda razão, Roberto. Eu, por exemplo, em vista da vantagem do adversário, que tinha vencido o primeiro jogo por 2x1, preferi me isolar dos amigos e assistir sozinho em casa, na sala. Depois do gol, atravessei a rua e fui comemorar no bar de um amigo em frente, onde a festa já havia começado. Inesquecível!!!
Foi realmente um gol espetacular, importantíssimo, emocionante... Nos deu mais um tricampeonato, e, em cima do maior rival. Parabéns Peti. Porém, existem outros gols também espetaculares, importantíssimos, emocionantes, como o de Nunes contra o Atlético, no nosso primeiro campeonato brasileiro, como o de Rondinelli contra o Vasco em 1978, como mais alguns outros. Pra cima do Vélez Sarsfield amanhã.
Esse gol realmente é maravilhoso , se assisitir mil vezes me emociono 1000 x.
Idem