Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
A CBF definiu nesta quarta-feira (26) a escala de árbitros para a rodada inicial do Brasileirão 2021, que começa neste sábado (29). Principal jogo do fim de semana, o duelo entre o campeão brasileiro, Flamengo e o campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, será apitado pelo gaúcho Anderson Daronco, que é do quadro da FIFA. A bola rola às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O experiente árbitro terá como auxiliares Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (os dois, assim como Daronco, são do Rio Grande do Sul). O quarto ábritro será o carioca Graciane Maciel Rocha e o árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins, que é gaúcho.
A última partida da equipe palmeirense apitada por Daronco foi o empate de 1 a 1 com Vasco da Gama, no Allianz Parque, no dia 26 de janeiro, pelo Brasileirão. No torneio, ele também apitou Palmeiras 3 x 0 Athetico Paranense, em São Paulo, em 28 de novembro de 2020, além do jogo do primeiro turno entre Vasco e Palmeiras, em São Januário, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0, com um gol marcado por Luiz Adriano, no rebote do seu pênalti.
Já pelo Rubro Negro, o professor de educação de física de 40 anos comandou a arbitragem da vitória no clássico contra o Botafogo, em 5 de dezembro, no Estádio Nilton Santos. Além disso, apitou Flamengo 1 x 2 São Paulo, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Retirado de: Esporte News Mundo
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…
View Comments
Na minha opinião o Anderson Daranco e o melhor juíz do Brasil Junto com Rafael Graus de São Paulo