Bruno Henrique durante o treino do Flamengo em Quito (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após empatar com o Vélez na última quinta-feira (27), o Flamengo garantiu a liderança do grupo G e sua vaga no primeiro pote para o sorteio dos confrontos pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida, porém, não contou com a presença de Bruno Henrique, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo em um descuido do árbitro no jogo contra a LDU.
Por conta ausência do camisa 27, o ataque rubro-negro contou com a dupla de Pedro e Gabigol. Os dois jogadores, entretanto, desfalcarão o Mais Querido em junho, avaliado como “mês difícil” por Rogério Ceni. Enquanto Gabi estará atendendo à convocação da CBF pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022, o camisa 21 estará defendendo o Brasil pela Seleção Olímpica.
Na falta dos atacantes citados, Bruno Henrique deverá assumir a posição de centroavante, uma vez que ele é o único atleta experiente que restará no time. Vale lembrar que o jogador já havia atuado na posição nos tempos de Jorge Jesus.
— Se não tiver nenhum dos dois (Pedro e Gabigol, na Seleção), é possível (utilizar Bruno Henrique como centroavante). Tem também o caso do Muniz, que não sabemos o futuro dele. Não tendo outra opção, pode ser um atenuante para o que a gente vai enfrentar até a volta da Copa América. Vamos ver o elenco que teremos para trabalhar durante essa fase sem alguns dos principais jogadores – disse Ceni.
Além de Gabigol e Pedro, o Flamengo também terá os desfalques de Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, Isla e Piris da Motta, que já retornou ao Fla mas foi convocado pela Seleção Paraguaia. Depois dos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o clube da Gávea poderá ter desfalques dos jogadores que participarão da Copa América, marcada para o dia 13 de junho, com final prevista para 10 de julho.
Enquanto isso, os jogadores permanecem à disposição de Ceni para a partida da rodada inicial do Brasileirão, que terá como adversário o Palmeiras. O duelo contra a equipe paulista ocorrerá no domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
O correto seria Muniz no ataque, Vitinho no lugar de Arrascaeta e Michael no lugar de ER7, se não, vai ficar tudo bagunçado e fora de posição.
Tem torcedores aqui que além de na saber o que é futebol. Ainda não tem respeito pelo próximo. Eu queria que o seu irmão fosse o técnico do Flamengo. Pra ver se você iria gostar da sua mãe ser chamada de puta. Deus me livre
Pois é, falta de noção e educação.
C/ RC no comando (?), Bruno Henrique anda mal. Tomara que seu futebol cresça, após a convocação dos 4. O técnico é incompetente.
ENGRAÇADO, ESSES MERDAS AÍ NOS COMENTÁRIOS FICAM XINGANDO O RC POR QUERER USAR BRUNO HENRIQUE DE CENTROAVANTE, MAS QUANDO O JJ FEZ O MESMO TODOS O CHAMARAM DE GÊNIO, MISTER E O CACETE A QUATRO!
ESSES BOSTAS NÃO SABEM É NADA DE FUTEBOL, SÓ QUEREM CRITICAR!
TNC!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!
Na ausência de Gabriel e Pedro acho que deveria dar mais oportunidades ao Rodrigo Muniz
Ceni é uma Anta ,não sabe nada . Fora Paulista FDP
Respeita o Ceni ele é um pai de Família e brilhante Profissional e a cima de tudo muito educado.
Ignorância ...
Domingo é dia de comer porco na brasa isso aqui é Flamengo porraaaaaa.