Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Neste domingo (30), o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro vai em busca do Eneacampeonato, sendo o terceiro consecutivo, já que venceu em 2019 e 2020. Antes do treino desta sexta-feira (28), o meia uruguaio Arrascaeta falou sobre a expectativa para a competição em entrevista à FlaTV.
— A gente sabe que quando começa a competição, a expectativa é muito grande. A gente vai enfrentar grandes times, com grandes jogadores. Mas a gente acredita muito no nosso elenco, nossos jogadores. E tomara que a gente possa terminar mais um ano na primeira posição, declarou.
Como o Brasileirão é um campeonato longo, Arrascaeta frisou a importância de todo elenco estar bem, pois peças precisarão ser mudadas no decorrer da competição.
— Com certeza vamos precisar de todo o elenco. Todos os jogadores 100%, todo mundo focado. Sabemos que é um campeonato muito longo. Então, você vai ter jogos em casa e fora a cada três dias, aí tem jogadores que não vão conseguir jogar. Então é fundamental todo mundo estar 100% para ajudar mais um ano em busca de um título tão importante, disse.
Arrascaeta projeta um duelo difícil contra o Palmeiras no domingo. No entanto, o uruguaio destacou que o time precisa conquistar os três pontos em casa.
— É mais um jogo difícil. Não pegamos um time fácil. Vamos estrear com um grande time como o Palmeiras, em casa. A gente tem que estrear com o pé direito, com os três pontos, concluiu.
Retirado de: Esporte News Mundo
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
É claro que os dois campeonatos, 2019 e 2020, tiveram o mesmo peso com relação a contagem de títulos. Porém, não concordo com o título da matéria "repita às boas campanhas". Boa, ou melhor, excelente campanha foi a de 2019, onde convencemos, batemos vários records, ganhamos com antecedência e por uma diferença de pontos enorme. Já a campanha de 2020, foi muito irregular. No início da última rodada, nós não sabíamos quem seria o campeão. É lógico que gostei muito do título, porém, não gostei nada da forma como o conseguimos. Tomamos mais um pau do São Paulo e ficamos no meio do campo esperando o resultado do outro jogo. Não vou esquecer nunca aquele tempo entre o gol do Inter e a anulação do mesmo. Fui do inferno ao céu em alguns segundos. Acho que deu para vocês entenderem o que quiz dizer com meu comentário. Pra cima do Palmeiras logo mais. Avante Flamengo.