Arão em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Com 300 jogos recém-completados pelo Flamengo, Willian Arão vive uma fase polivalente e de bom rendimento pelo time de Rogério Ceni, onde atualmente exerce a função de zagueiro. O camisa 5, aliás, comentou a respeito do seu momento atual e externou que se vê em condições de ser convocado para a Seleção Brasileira, seja para atuar na zaga ou no meio, o seu setor de origem.
— Nas duas funções eu acho que tenho condições de representar a Seleção Brasileira. Em 2019, na minha opinião, metade do time, se não todo ele, poderia estar na Seleção, porque estávamos vivendo um momento ótimo. E na Europa é normal. São oito jogadores do Real Madrid para a seleção espanhola, oito do Barcelona para seleção espanhola – disse Arão, em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do canal “SporTV”, emendando:
— Mas, no Brasil, não sei, talvez seja impossível convocar seis, sete caras do mesmo time para a Seleção, mas eu acredito que tenho chance, tanto como zagueiro como volante. Você citou Real Madrid, Barcelona, eu mesmo citei, e o Flamengo não perde para nenhum deles, porque a gente está disputando um campeonato de altíssimo nível, contra grande jogadores.
Willian Arão também comentou a respeito da hegemonia almejada pelo Flamengo no cenário nacional. Para o jogador de 29 anos, o Rubro-Negro “ganha de qualquer time do Brasil”, mas com uma condição:
— Essa distância (para os outros clubes) é de acordo com o que a gente apresenta. Eu acredito que nós somos o melhor time do Brasil. Se a gente estiver no nosso melhor nível, eu acho que a gente ganha de qualquer time do Brasil. Mas, os outros times estudam o nosso time cada vez mais, e criam cada vez mais dificuldades. Eu acredito que o Atlético-MG vem fazendo boa campanha, o Palmeiras foi campeão de torneios importantes ultimamente, o São Paulo tem feito boas partidas… Eu colocaria esses três times (na disputa pelo Brasileiro).
Com oitos atletas convocados na Data Fifa, o Fla ficará um período sem jogos e só voltará a campo no dia 10 de junho, contra o Coritiba, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O elenco se reapresenta nesta quarta-feira (2).
Retirado de: Lance
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…
View Comments
Nunca que esse AZARÃO poderá ser convocado para a seleção brasileira, pode sim até ser chamado na seleção da Venezuela, Cairo... kkkk tá sendo um atraso para atuar equipe do Flamengo...
Sai pra lá vá vascaíno
Vdd, em condições de ser convocado pela Grécia
Arão, o Flamengo é uma SELEÇÃO SUL AMERICANA.
E você é uma das peças principais.
E CLARO QUE VOCE DEVERIA SER CONVOCADO..
mas enquanto o cabeça de bagre de Bagé estiver lá fica difícil.
Eu acho que ninguém em sã consciência convocaria ele