Flamengo

Ceni e Beccacece se encontrarão novamente nas oitavas de final da Libertadores

Após as partidas da semana passada, a Conmebol conheceu todos os 16 times que se classificaram e disputarão as oitavas de final da Copa Libertadores. Passados poucos dias do fim da sexta rodada da fase de grupos, a entidade realizou um novo sorteio nesta terça-feira (01) para definir os duelos da etapa seguinte da comeptição.

Situado no primeiro pote, referente aos líderes dos grupos da fase recém concluída, o Flamengo foi o primeiro entre os melhores colocados a ser sorteado. Desta forma, o rubro-negro enfrentará o Defensa y Justicia em seu próximo compromisso pelo torneio.

Curiosamente, Sebastián Beccacece, atual treinador do clube argentino, comandava o Racing na temporada passada e, por isso, enfrentou o então recém-chegado Rogério Ceni nos jogos pela mesma fase da Libertadores. Na ocasião, o Fla passava por fase complicada e não conseguiu se classificar para as quartas de final, perdendo nas disputas de pênaltis.

Agora comandando o Defensa, o técnico terá outra oportunidade de encarar o time de Ceni, melhor estruturado desta vez. Vale ressaltar que esta é a primeira vez que a equipe argentina e o Flamengo se enfrentam na história.

O jogo de ida das oitavas de final está previsto para ocorrer entre os dias 13, 14 e 15 de julho, na Argentina. A volta, por sua vez, ocorrerá no Maracanã entre 20, 21 e 22 do mesmo mês.

Enquanto isso, o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Coritiba pela Copa do Brasil. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira(10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Quando o Flamengo foi desclassificado da Libertadores pelo Racing (disputa de pênaltis), Rogério Ceni tinha chegado a pouquíssimo tempo e não conhecia o time. Por esse motivo, pouco pode fazer. O maior erro foi a demora da diretoria na substituição do Dome. Pra cima do Coritiba no dia dez. Avante Flamengo.

Recent Posts

A declaração de Milton Neves direcionada ao Santos

A fase do Santos voltou a ser motivo de preocupação entre torcedores e comentaristas esportivos.…

3 minutos ago

Gabigol posta foto com a camisa do Flamengo

No último domingo (4), o clássico entre Cruzeiro e Flamengo no Mineirão foi marcado pela…

8 minutos ago

Veja o que impede o anúncio de Fernando Diniz como novo técnico do Vasco

O Vasco vive uma semana determinante nas tratativas com Fernando Diniz. O clube e o…

13 minutos ago

Futuro de Endrick e Rodrygo deve mudar com novo técnico do Real Madrid

A chegada de Xabi Alonso ao comando técnico do Real Madrid promete alterar consideravelmente o…

18 minutos ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Brazão, goleiro do Santos

Em análise recente sobre a Copa do Brasil, Felipe Melo chamou a atenção para o…

23 minutos ago

Abel Ferreira recebe críticas após vitória do Palmeiras

Mesmo vencendo o Vasco por 1 a 0 neste domingo (4), no Mané Garrincha, o…

28 minutos ago