Elenco do Flamego comemorando gol de Bruno Henrique pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Apesar de ainda conviver com críticas por parte da torcida, o Flamengo passou pelo mês de maio de forma satisfatória. Sem nenhuma derrota, a equipe garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores e conquistou o título do Campeonato Carioca. Agora, com junho pela frente, o Rubro-Negro busca repetir o feito, mas terá que contornar uma série de desafios.
Em maio, o Flamengo disputou nove partidas, com cinco vitórias e quatro empates. No Estadual, passou fácil pelo Volta Redonda na semifinal e derrotou o Fluminense na decisão para conquistar o segundo título na temporada. Na Libertadores, a equipe conseguiu vencer a LDU na altitude, mas depois empatou as três últimas rodadas. O bom início no torneio, contudo, garantiu a liderança do grupo. De quebra, no último jogo do mês, o Rubro-Negro estreou no Brasileirão com três pontos importantes.
No total, foram 19 gols marcados e nove sofridos pelo time comandado por Rogério Ceni. Principal alvo de críticas da torcida, o sistema defensivo apresentou uma evolução recente e conseguiu passar zerado nos últimos dois compromissos. Relembre os jogos do Flamengo em maio:
Apesar do menor número de jogos no calendário (6), o Flamengo tem pela frente um mês desafiador. Com Eliminatórias e Copa América em sequência, Rogério Ceni terá uma série de desfalques e precisará buscar alternativas para manter o nível da equipe sem vários titulares.
No total, são 10 atletas cedidos pelo Flamengo para a data Fifa. O prejuízo só será menor porque a CBF adiou as partidas do Rubro-Negro no período. A maioria dos jogadores, no entanto, ficará com as seleções para a Copa América e desfalcará o clube em duelos importantes da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Outro problema para Rogério Ceni é a iminente saída de Gerson. Após longa negociação, Flamengo e Olympique de Marselha chegaram a um acordo pelo volante e podem sacramentar a transferência nesta terça-feira. Sem verba para grandes investimentos, o treinador terá que contornar o desfalque permanente do camisa 8 com uma solução caseira ou com reforços do futebol nacional. Veja o calendário do Flamengo em junho:
Após vencer o Palmeiras no último domingo, o elenco do Flamengo recebeu dois dias de folga e se reapresentará no Ninho do Urubu na próxima quarta-feira. Rogério Ceni terá o período de oito dias para buscar alternativas aos desfalques e preparar a equipe para sobreviver ao intenso mês de junho.
Retirado de: Lance
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
A tentativa do Flamengo de contratar Jorge Carrascal enfrenta um momento de impasse. O meio-campista…
A repercussão sobre o interesse do Botafogo no atacante Luis Guilherme, do West Ham, provocou…
View Comments
Aproveitar o calendário e treinar incansavelmente bola parada, faltas e pênaltis.