Flamengo chega a 10 atletas convocados e vê elenco encurtar às vésperas de maratona

Rodrigo Caio durante a partida do Brasil contra o Peru (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nos últimos anos, o Flamengo investiu pesado e muniu seu elenco com jogadores extremamente qualificados. Assim, o clube voltou se ficar em grande evidência e chamar atenção de Tite e toda comissão técnica da Seleção Brasileira.

Desta forma, o ônus de possuir um plantel com muita qualidade técnica caiu sobre o Mais Querido e fará com que o cube “perca” 10 de seus jogadores para defenderem seus respectivos países nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Leia também:

Inicialmente, a CBF convocou Gabigol e Everton Ribeiro para os jogos do início de junho. Além deles, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta, que retornou recentemente após o fim de seu empréstimo, também foram chamados para defender Chile, Uruguai e Paraguai, espectivamente.

No entanto, a Thiago Silva se machucou no jogo contra o Manchester City pela final da Champions League no último fim de semana e não poderá atuar nestes próximos compromissos da Seleção Brasileira. Em uma nova chamada, Tite convocou rodrigo Caio para repor a vaga deixada no setor defensivo.

Acrescendo à conta, Daniel Cabral e João Fernando também foram convocados e serão baixas do clube neste período. Encerrando a lista (até o momento), Pedro e Gerson defenderão o país nas Olimpíadas de Tóquio. Contando todos os atletas, o Flamengo já possui 10 de seus jogadores indisponíveis para defender o time.

Jogadores convocados:

Seleção Brasileira

  • Gabigol
  • Everton Ribeiro
  • Rodrigo Caio
  • João Fernando
  • Daniel Cabral

Seleção Olímpica

  • Gerson
  • Pedro

Seleção Uruguaia

Seleção Chilena

  • Mauricio Isla

Seleção Paraguaia

  • Piris da Motta

Sem estes jogadores, o Flamengo entrará em mês conturbado pelas competições nacionais. Ao todo, serão seis jogos no mês de junho, contando partidas a serem disputadas pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Vale salientar que, em conjunto com a diretoria do Fla, a CBF decidiu por adiar dois outros duelos que o time jogaria ainda neste período.

Rogério Ceni, no entanto, terá um tempo a mais para reorganizar o esquema dos atletas que permanecem no clube para seu próximo compromisso pelo time. A próxima partida do Flamengo ocorrerá na próxima quinta-feira (10), quando o Mais Querido enfrentará o Coritiba pela Copa do Brasil. O confronto ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.