Jogos do Flamengo serão remarcados pelo CBF

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Em reunião na última sexta-feira, Flamengo e CBF entraram em consenso para o adiamento dos jogos do Rubro-Negro, que perderá muitos jogadores convocados para as seleções principal e olímpica na próxima data Fifa. O presidente do clube, Rodolfo Landim, esteve com o presidente da confederação, Rogério Caboclo, na sede da entidade no Rio de Janeiro para uma conversa onde desfizeram qualquer mal entendido pela situação.

Os jogos contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, serão remanejados dos dias 2 e 9 de junho para 10 (no Couto Pereira) e 16 (no Maracanã). E as partidas do Campeonato Brasileiro no período, como por exemplo diante do Grêmio em Porto Alegre, na segunda rodada, a tendência é que fiquem como indefinidos até a definição de novas datas.

Leia também:

Na semana passada, a CBF havia indicado mudanças no calendário por conta das convocações de Gabigol e Everton Ribeiro para a seleção principal, e de Gérson e Pedro para a seleção olímpica. Mas o Flamengo, em um primeiro momento, mostrou-se contra a remarcação de suas partidas. Em contato com o ge, o diretor executivo Bruno Spindel respondeu que o clube não era a favor de mudanças no calendário:

— O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos. O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo.

Gabriel e Everton Ribeiro foram convocados para os jogos contra Equador, dia 4, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção, ambos pelas eliminatórias. Já Pedro e Gérson para amistosos da seleção olímpica ainda sem programação definida. A data Fifa vai do dia 31 de maio a 8 de junho.

Retirado de: Globo Esporte