Destaques

Em 11 jogos como titular, Pedro soma 12 gols entre o Flamengo e o Brasil

Após anotar dois golaços para a seleção brasileira olímpica nesta terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia em amistoso, o atacante Pedro, do Flamengo, chegou a uma marca assustadora na temporada.

Desde o início de 2021, o centroavante soma 14 partidas pelo Rubro-Negro, sendo 9 como titular. Nas 9 vezes que iniciou jogando pelo Flamengo, o artilheiro marcou nada menos do que 9 vezes. Já pela seleção olímpica, são 2 jogos como titular e 3 bolas na rede. Ou seja: somando Flamengo e Brasil sub-24, são 11 partidas como titular e 12 tentos.

Dos 9 gols de Pedro pelo Rubro-Negro em 2021, 6 foram no Campeonato Carioca, 2 na Conmebol Libertadores e 1 no Campeonato Brasileiro. No total, o matador atuou por 776 minutos na temporada, o que dá uma média de uma bola na rede a cada 86,2 minutos. Sua média de gols geral no ano é de 0,64 gol/jogo.

Vale lembrar que Pedro costuma ser reserva nos jogos do Flamengo, já que o técnico Rogério Ceni opta por Bruno Henrique e Gabigol como dupla de ataque.

Em raras ocasiões, porém, ele chegou a usar Gabigol e Pedro juntos em campo, mas já deixou claro que não é grande fã da formação.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Pedro seria titular em qualquer time sul-americano. A exceção é o nosso. Creio q é questão de tempo até pela idade do Bruno. Só espero q ele mantenha esta paciência e não caia na esparrela de empresários, forçando a saída.

  • Pedro e Gabgol foram as duas melhores contratações recentes do Flamengo. A contratação de Léo Pereira e o empréstimo de Bruno Viana, foram às piores aquisições. Pedro é artilheiro nato, tem faro de gol, tem muita habilidade, se desloca bem, etc. Defendo sua titularidade. Pra cima do Coritiba amanhã. Avante Flamengo.

Recent Posts

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

43 minutos ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

1 hora ago

Flamengo pode ter problema para semifinal da Libertadores

Léo Ortiz acendeu o sinal de alerta no Flamengo durante o confronto contra o Palmeiras,…

2 horas ago

Vídeo: torcedor do Flamengo viraliza por provocação inusitada à Leila Pereira

O clima de rivalidade entre Flamengo e Palmeiras extrapolou os limites do campo e tomou…

2 horas ago

Flamengo x Palmeiras: a declaração de Vitor Roque

No clássico decisivo disputado neste domingo (19), no Maracanã, o Flamengo encerrou o primeiro tempo…

2 horas ago

Flamengo x Palmeiras: a declaração de Jorginho

Em um dos jogos mais aguardados da reta final do Brasileirão, o Flamengo encerrou o…

2 horas ago