Em 11 jogos como titular, Pedro soma 12 gols entre o Flamengo e o Brasil

3
Pedro em ação pela Seleção Olímpica (Foto: Divulgação/CBF)

Após anotar dois golaços para a seleção brasileira olímpica nesta terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia em amistoso, o atacante Pedro, do Flamengo, chegou a uma marca assustadora na temporada.

Desde o início de 2021, o centroavante soma 14 partidas pelo Rubro-Negro, sendo 9 como titular. Nas 9 vezes que iniciou jogando pelo Flamengo, o artilheiro marcou nada menos do que 9 vezes. Já pela seleção olímpica, são 2 jogos como titular e 3 bolas na rede. Ou seja: somando Flamengo e Brasil sub-24, são 11 partidas como titular e 12 tentos.

Dos 9 gols de Pedro pelo Rubro-Negro em 2021, 6 foram no Campeonato Carioca, 2 na Conmebol Libertadores e 1 no Campeonato Brasileiro. No total, o matador atuou por 776 minutos na temporada, o que dá uma média de uma bola na rede a cada 86,2 minutos. Sua média de gols geral no ano é de 0,64 gol/jogo.

Vale lembrar que Pedro costuma ser reserva nos jogos do Flamengo, já que o técnico Rogério Ceni opta por Bruno Henrique e Gabigol como dupla de ataque.

Em raras ocasiões, porém, ele chegou a usar Gabigol e Pedro juntos em campo, mas já deixou claro que não é grande fã da formação.

Retirado de: ESPN

3 COMENTÁRIOS

  1. Pedro seria titular em qualquer time sul-americano. A exceção é o nosso. Creio q é questão de tempo até pela idade do Bruno. Só espero q ele mantenha esta paciência e não caia na esparrela de empresários, forçando a saída.

  2. Pedro e Gabgol foram as duas melhores contratações recentes do Flamengo. A contratação de Léo Pereira e o empréstimo de Bruno Viana, foram às piores aquisições. Pedro é artilheiro nato, tem faro de gol, tem muita habilidade, se desloca bem, etc. Defendo sua titularidade. Pra cima do Coritiba amanhã. Avante Flamengo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here