Em 11 jogos como titular, Pedro soma 12 gols entre o Flamengo e o Brasil

Pedro em ação pela Seleção Olímpica (Foto: Divulgação/CBF)

Após anotar dois golaços para a seleção brasileira olímpica nesta terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia em amistoso, o atacante Pedro, do Flamengo, chegou a uma marca assustadora na temporada.

Desde o início de 2021, o centroavante soma 14 partidas pelo Rubro-Negro, sendo 9 como titular. Nas 9 vezes que iniciou jogando pelo Flamengo, o artilheiro marcou nada menos do que 9 vezes. Já pela seleção olímpica, são 2 jogos como titular e 3 bolas na rede. Ou seja: somando Flamengo e Brasil sub-24, são 11 partidas como titular e 12 tentos.

Leia também:

Dos 9 gols de Pedro pelo Rubro-Negro em 2021, 6 foram no Campeonato Carioca, 2 na Conmebol Libertadores e 1 no Campeonato Brasileiro. No total, o matador atuou por 776 minutos na temporada, o que dá uma média de uma bola na rede a cada 86,2 minutos. Sua média de gols geral no ano é de 0,64 gol/jogo.

Vale lembrar que Pedro costuma ser reserva nos jogos do Flamengo, já que o técnico Rogério Ceni opta por Bruno Henrique e Gabigol como dupla de ataque.

Em raras ocasiões, porém, ele chegou a usar Gabigol e Pedro juntos em campo, mas já deixou claro que não é grande fã da formação.

Retirado de: ESPN