Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Com jogadores convocados para as seleções de Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai para a disputa da Copa América, que começa no próximo domingo, o Flamengo deseja a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a competição. Vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches disse que o Rubro-Negro foi até o STJD para tentar a interrupção do torneio.
Após a vitória sobre o Coritiba, na quinta-feira, o dirigente usou sua conta no Twitter para dizer que o clube está entrando com um pedido na Justiça Desportiva. Com cinco jogadores convocados ao todo, o Flamengo entende que o Campeonato Brasileiro deva ser paralisado como ocorreu em 2019, na última edição da Copa América.
— A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da Seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim – disse.
— Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o campeonato durante a Copa América – completou.
Caso a competição não seja paralisada, o Flamengo só terá jogadores de volta a partir do dia 28 de junho, quando se encerra a primeira fase da Copa América. A final, entretanto, está marcada para o dia 10 de julho. Os jogadores que desfalcarão o Flamengo no período são: Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai) e Arrascaeta (Uruguai).
Retirado de: Lance
O volante Erick Pulgar terá de passar por cirurgia no pé direito e será desfalque…
A diretoria do Flamengo monitora atentamente o mercado de transferências enquanto se aproxima da contratação…
A lesão sofrida por Erick Pulgar exigiu do técnico Filipe Luís uma alteração significativa no…
O futuro de Juninho no elenco flamenguista parece cada vez mais distante do Rio de…
Giorgian De Arrascaeta provocou intensa mobilização entre os torcedores do Flamengo ao publicar uma frase…
Em meio à movimentada temporada de 2025, o Flamengo vive um cenário de destaque dentro…
View Comments
Edse problema ira continuar a acontecer enquanto o nosso calendário n ao se equiparar ao Europeu . Algo a ser feito é acabar com os Campeonatos Estaduais, com isso teríamos datas para a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Quando tivesse data FIFA as competições ficariam paralisadas e ninguém seria prejudicado. Tivemos ano passado uma grande oportunidade de equiparar o Calendário com o problema da Covid, porem ninguém se prontificou a isso. Enquanto tivermos dirigentes com pouca visão e achando que Campeonato Carioca, Paulista, mineiro e os demais tem que continuar, os clubes cada vez mais ir ao perder dinheiro. Imaginem os campeonatos teriam mais patrocínios, poderiam ser vendidos para outros continentes, o ganho seria de todos. Isso só depende dos dirigentes e nao vir agira pedir uma solução temporária. Pensem nisso!!
Vai atouaaaaaa, sabe que não vão paralisar nada. Vai perder tempo...Vamos mostrar que aqui é Flamengo pow e vamos pra cima e vamos sacudir pow, temos elenco e a base é boua pow
Deveria ter se manifestado quando recebeu o calendário das competições.
Sim.
Bobeira isto, nosso mengão precisa deixar de soberba e jogar bola.
Soberba é achar que pode vencer os demais times desfalcado. São dez rodadas do Brasileiro. 1/4 do campeonato. Quando os caras retornarem, não terá mais como remediar.
Verdade, Brasileiro não é carioqueta e nem copinha do Brasil, com times de segunda e terceira divisões.
Esse time que jogou contra o Coritiba, não vence nem o curica!
Sim. O equilíbrio vertebral do time esta em desequilíbrio, na defesa, no meio e no ataque.