Flamengo

Veja os clubes mais desfalcados pela Copa América

A Copa América terá início neste domingo (13) com duas partidas. Enquanto o Brasil encara a Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha, a Colômbia enfrenta o Equador, às 21h, na Arena Pantanal. Ao todo, 10 equipes buscando o título.

Dos 270 atletas convocados para o torneio e 144 clubes representados, você sabe quais os que mais cederam jogadores? Por isso, o portal ‘ESPN’ traz a lista dos que mais mandaram suas estrelas para as seleções.

7 jogadores

No topo da lista, o poderoso River Plate junto ao Bolívar, a surpresa nem tão surpresa assim. Os Millonarios cederam Armani, Montiel e Julián Álvarez à Argentina, David Martínez e Robert Rojas ao Paraguai, Nicolás De La Cruz ao Uruguai e Rafael Santos Borré à Colômbia.

Já o Bolívar é a base da seleção boliviana. São eles: os goleiros Ruben Cordano e Javier Rojas, os defensores Jairo Quinteros, Diego Bejarano e Roberto Fernandez, e os meias Leonel Justiniano e Erwin Saavadera.

6 jogadores

O Atlético de Madrid cedeu seis jogadores à competição sul-americana. São eles: Felipe e Renan Lodi, ao Brasil, Ángel Correa, à Argentina, Giménez, Torreira e Luisito Suárez, ao Uruguai.

A LaLiga é o campeonato nacional com o maior número de jogadores cedidos às seleções da Copa América. São 20 ao todo.

5 jogadores

Fechando o top 3 dos times que mais tiveram atletas convocados está o Flamengo. Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai foram as equipes que receberam jogadores rubro-negros. São eles, respectivamente: Everton Ribeiro, Gabigol, Mauricio Isla, Piris da Motta e Giorgian De Arrascaeta.

O clube carioca entrou até com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a paralisação do Brasielirão durante o torneio sul-americano. No entanto, o órgão indeferiu a solicitação nesta sexta (11).

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Venho dizendo a muito tempo, o problema está no excesso de competições. Campeonatos Regionais, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Sul-americana, Libertadores, Mundial de Clubes, Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, etc, etc, etc. São muitas competições amigos. Pra cima do América Mineiro amanhã. Avante Flamengo.

  • Está na hora de os Clubes criarem uma Liga Nacional. Mandem a CBF se foder. Essa Entidade só tem filhos da puta.

  • Nas Antiga era motivo de alegria vc ver o seu craque do time servir a seleção. Hoje tá dando raiva. De ver que as confederações estão cagando para os clubes e só pensando em si.

Recent Posts

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

13 minutos ago

Wesley, do Flamengo, já foi procurado por mais de 10 clubes da Europa

A movimentação em torno do lateral-direito Wesley segue intensa nos bastidores do futebol europeu. Revelado…

43 minutos ago

Novo reforço do Flamengo deve ser anunciado nos próximos dias

O Flamengo está muito próximo de oficializar a chegada do colombiano Jorge Carrascal. O meia-atacante,…

1 hora ago

Rede Globo atinge audiência recorde com ajuda da torcida do Flamengo

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…

3 horas ago

A declaração de Rizek sobre John Arias e o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Jhon Arias brilhou na estreia do Fluminense contra o Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes,…

3 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, é procurado por time internacional

O Flamengo, às vésperas de um confronto decisivo contra o Chelsea no Mundial de Clubes,…

3 horas ago