Neymar e Gabigol em convocação pela Seleção em 2019 (Foto: Pedro Martins/MowaPress)
A Copa América terá início neste domingo (13) com duas partidas. Enquanto o Brasil encara a Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha, a Colômbia enfrenta o Equador, às 21h, na Arena Pantanal. Ao todo, 10 equipes buscando o título.
Dos 270 atletas convocados para o torneio e 144 clubes representados, você sabe quais os que mais cederam jogadores? Por isso, o portal ‘ESPN’ traz a lista dos que mais mandaram suas estrelas para as seleções.
No topo da lista, o poderoso River Plate junto ao Bolívar, a surpresa nem tão surpresa assim. Os Millonarios cederam Armani, Montiel e Julián Álvarez à Argentina, David Martínez e Robert Rojas ao Paraguai, Nicolás De La Cruz ao Uruguai e Rafael Santos Borré à Colômbia.
Já o Bolívar é a base da seleção boliviana. São eles: os goleiros Ruben Cordano e Javier Rojas, os defensores Jairo Quinteros, Diego Bejarano e Roberto Fernandez, e os meias Leonel Justiniano e Erwin Saavadera.
O Atlético de Madrid cedeu seis jogadores à competição sul-americana. São eles: Felipe e Renan Lodi, ao Brasil, Ángel Correa, à Argentina, Giménez, Torreira e Luisito Suárez, ao Uruguai.
A LaLiga é o campeonato nacional com o maior número de jogadores cedidos às seleções da Copa América. São 20 ao todo.
Fechando o top 3 dos times que mais tiveram atletas convocados está o Flamengo. Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai foram as equipes que receberam jogadores rubro-negros. São eles, respectivamente: Everton Ribeiro, Gabigol, Mauricio Isla, Piris da Motta e Giorgian De Arrascaeta.
O clube carioca entrou até com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a paralisação do Brasielirão durante o torneio sul-americano. No entanto, o órgão indeferiu a solicitação nesta sexta (11).
Retirado de: ESPN
O Vitória oficializou a demissão de Fábio Carille após a derrota por 8 a 0…
O Palmeiras venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (25 de…
O Flamengo formalizou sua insatisfação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao divulgar uma…
O atacante Pedro ampliou ainda mais sua trajetória no Flamengo com uma atuação histórica na…
A convocação de Alex Sandro para a Seleção Brasileira, anunciada na segunda-feira (25), foi rapidamente…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mudanças no calendário das competições nacionais, alterando datas…
View Comments
Venho dizendo a muito tempo, o problema está no excesso de competições. Campeonatos Regionais, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Sul-americana, Libertadores, Mundial de Clubes, Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, etc, etc, etc. São muitas competições amigos. Pra cima do América Mineiro amanhã. Avante Flamengo.
Está na hora de os Clubes criarem uma Liga Nacional. Mandem a CBF se foder. Essa Entidade só tem filhos da puta.
Nas Antiga era motivo de alegria vc ver o seu craque do time servir a seleção. Hoje tá dando raiva. De ver que as confederações estão cagando para os clubes e só pensando em si.