Muniz sorri após marcar um gol para o Flamengo durante o jogo contra o Macaé no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
Em tempos de desfalques em massa por conta da Copa América, o Flamengo vive dias desafiadores para manter a boa performance. Para isso, conta com talentos da casa com a missão de seguir vivo na Copa do Brasil e permanecer no alto da tabela do Brasileiro.
Com Isla, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro fora, o Rubro-Negro teve de recorrer novamente à base para dar ao técnico Rogério Ceni (ainda em recuperação da covid) mais alternativas de mexidas nos jogos. Um procedimento adotado no início da temporada, mas em cenário diferente: nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, os jogadores consagrados estavam afastados, em preparação física.
Diante da escassez momentânea, meninos como Ryan Luka, Thiaguinho, Max e Yuri vêm pintando entre os relacionados e veem na brecha deixada pelos titulares uma chance de ouro para se firmarem de vez no grupo principal.
Na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o atacante Ryan teve seus primeiros minutos pelos profissionais e deixou boa impressão. Com apenas cinco minutos em campo, o jovem de 18 anos batalhou e saiu de campo feliz pela vitória, mas frustrado por um pênalti não marcado sobre ele.
Também uma cria das categorias de base do Fla, o técnico Maurício Souza é peça importante neste momento de transição e serve como uma espécie de “conselheiro” de Ceni no assunto.
— Nosso papel principal é fornecer jogador à equipe profissional. Quando eles sobem e correspondem, isso é um sinal de que o nosso trabalho está sendo bem feito, disse Souza.
Além desses nomes ainda não muito conhecidos do torcedor, jogadores como Rodrigo Muniz e Matheuzinho também se beneficiam com a ausência dos companheiros mais badalados. Sem Gabigol e Pedro (com covid), Muniz vem de dois gols em dois jogos e vê seu status mudar no clube.
— O Rodrigo já é uma realidade. É um grande jogador com capacidade de definir tanto com os pés quanto pelo alto. Falar do Muniz é muito fácil, pois é um jogador que não dá trabalho nenhum. Concentrado, ele é mortal, elogiou o técnico Mauricinho.
Em dias de bastidores agitados na Gávea, o Ninho do Urubu vive um momento de calmaria total. Com 100% de aproveitamento em dois jogos no Brasileirão e a um empate das oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco se prepara para encarar amanhã o Coritiba, 21h30, no Maracanã.
Retirado de: UOL
O Flamengo formalizou sua insatisfação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao divulgar uma…
O atacante Pedro ampliou ainda mais sua trajetória no Flamengo com uma atuação histórica na…
A convocação de Alex Sandro para a Seleção Brasileira, anunciada na segunda-feira (25), foi rapidamente…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mudanças no calendário das competições nacionais, alterando datas…
O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (25 de agosto), às 21h (horário de Brasília),…
O Flamengo se aproxima dos últimos dias da janela de transferências do meio do ano…
View Comments
Muito bom mas está faltando uma chance verdadeira ao Lázaro: em sua posição e em pelo menos 1/3 do jogo. Só o colocaram em poucos minutos e/ou fora de posição.