Flamengo

Em nova função, Vitinho melhora seus números no Flamengo

Sem os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta, os treinadores Rogério Ceni e Maurício Souza optaram por usar Vitinho como meia. Centralizado, ele atuou como “10”, não decepcionou, deu duas assistências na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG e melhorou seus números na temporada 2021. Agora, são cinco gols e cinco passes para tentos neste ano.

Pelo desempenho diante do Coelho, no último domingo (13), o camisa 11 do Flamengo foi eleito pela CBF como o craque da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, o Fla emplacou também Matheuzinho, Filipe Luís, Gerson e Bruno Henrique.

— Ele (Vitinho) até prefere jogar mais por dentro. Não sei se é onde ele rende mais. É versátil, pode jogar por fora. Marca pelo lado e joga por dentro. Muita qualidade técnica. É bom ter jogadores assim que dão muitas opções, comentou Maurício Souza, que substitui Rogério Ceni, em recuperação da Covid-19.

Vitinho na temporada 2021: 

  • 21 jogos (10 como titular)
  • 5 gols
  • 5 assistências
  • 31 passes para finalização
  • 1 participação em gol a cada 92 minutos

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tem que jogar umas 10 partidas bem para me convencer,de resto concordo com. Sérgio Marques.

  • Jogador io-io. Ainda acho egoísta, desconcentrado e sem raça. É habilidoso, porém na maioria das vezes escolhe a jogada errada e raramente passa a bola para um companheiro melhor posicionado.
    Sempre o defendi das críticas ferrenhas que sofre, porém depois do jogo contra o Coritiba, perdi a paciência e esperança de ver o futebol que o mesmo apresentou no início de carreira no bostafogo.

  • Pra mim não é novidade.

    Ele sempre jogava centralizado no CSKA da Rússia.

    Posição que ele mais rende, pois vindo de trás e de frente pro gol, ele também tem mais chance de fazer gol, pois tem um ótimo chute.

Recent Posts

A declaração de Zico direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…

2 dias ago

Flamengo emite nota oficial e confirma saída

Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…

2 dias ago

Flamengo já cogitou desistir da renovação de Filipe Luís; entenda

A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…

2 dias ago

Arrascaeta, Jorginho, Petkovic, Ronaldo Angelim e mais: veja os nomes confirmados para o Jogo das Estrelas do Zico

A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…

2 dias ago

Carrascal recebe proposta milionária para deixar o Flamengo

O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…

2 dias ago

Vídeo: nome do Flamengo afirma vontade de deixar o clube

Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…

2 dias ago