Maurício Souza e Diego Ribas conversam durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Além da classificação às oitavas da Copa do Brasil, Diego Ribas teve um motivo a mais para comemorar na vitória do Flamengo de 2 a 0 sobre o Coritiba: este foi o 100º jogo do meia com a camisa rubro-negra no Maracanã. Após a partida, o capitão falou à FlaTV e celebrou a nova marca pessoal atingida pelo clube que ele defende desde 2016.
— Que alegria em atingir essa marca. Fiquei sabendo hoje. Um dos fatores que me trouxe ao Flamengo foi justamente vestir o Manto Sagrado no Maracanã. Já foram 100 partidas, cada uma delas tem sua história, com alegria e prazer, e continuo sentindo o mesmo. Então é aproveitar, disfrutar de tudo isso e seguir fazendo história com essa camisa no Maracanã. Só tenho a agradecer.
Diego falou também sobre a evolução defensiva do Flamengo, que chegou ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols. Para ele, o segredo é a dedicação coletiva na hora de marcar.
— São cinco partidas sem tomar da equipe, é mérito da equipe. Sabemos que a defesa começa com os nossos atacantes e termina no Diego Alves. O trabalho coletivo tem sido muito bem feito, os treinamentos e toda a dedicação para que a gente esteja cada vez mais seguro defensivamente. É continuar nesse caminho. Tudo começa com uma boa defesa. A partir daí, nós temos muita qualidade para fazer os gols.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão.
Retirado de: Lancec
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Os caras parecem irmãos gêmeos nessa foto kkkk
Digamos que melhorou, que houve sim uma evolução... Porém ainda falta muita coisa para essa zaga passar confiança. Inclusive ontem eles passaram uma certa pressão com o fraquíssimo Coritiba.
Que pressão que vc viu? Pressão é quando um time fica todo no campo do adversário e faz finalização atrás de finalização. Coritiba teve apenas duas finalizações durante todo o jogo e mesmo assim sem perigo algum. Talvez vc esteja falando de uns 4 ou 5 minutos que o Coritiba conseguiu jogar mais no ataque, mas mesmo assim foi totalmente neutralizado e, convenhamos, um time conseguir jogar 85 min no campo do adversário e este adversário só conseguir jogar uns 5 minutos de jogo no seu campo é completamente normal. Eu tbm já critiquei muito o Rogério Ceni aqui. Já o até chamei de estagiário, mas não vou negar que o time evoluiu, principalmente na defesa. É nítido a melhora na recomposição defensiva.