Flamengo

Filipe Luís é o jogador que mais corre no Flamengo

“Técnico” do Flamengo dentro de campo, o lateral Filipe Luís, de 35 anos, impressiona o departamento médico do clube e assombra pela vitalidade.

Em dados colhidos pela área científica do clube, o jogador aparece como o primeiro em distância percorrida (42.431 metros) e o segundo na distância em alta intensidade (1.991 metros), perdendo apenas para o Bruno Henrique. O recorte é dos últimos quatro jogos do Fla, trecho que coincide com a final do Carioca, o início do Brasileiro e a Copa do Brasil. Em minutagem total na temporada, ele (1353 minutos) só fica atrás de Arão

— Ele consegue, além de tudo que a gente fala e ele usa no dia a dia como atleta, ter uma inteligência e uma visão de jogo que ele consegue aplicar as valências exigidas a ele. Isso torna ele muito diferenciado nesse sentido, entende fisicamente as demandas do futebol, estuda e pede artigos para entender o que está acontecendo, disse Márcio Tannure, Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-negro.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Flamengo tem q si preocupar é em renovar logo com o cara.... E parar de mimimi... Já corremos sério risco de perdermos o diego Alves..... Agora dá mole com o Filipe Luis não pode acontecer

Recent Posts

Gerson ‘atrapalhou’ o Flamengo a contratar novos reforços; entenda

A saída de Gerson do Flamengo para o Zenit movimentou o mercado e os bastidores…

30 minutos ago

A declaração de Boto direcionada a Gerson, ex-Flamengo

O Flamengo negociou a saída de Gerson para o Zenit (RUS) em julho de 2025,…

48 minutos ago

Ex-Flamengo, Tite pode assumir Seleção

A Federação Venezuelana abriu conversas com Tite. As tratativas miram o próximo ciclo da seleção…

2 horas ago

Do Maracanã ao digital: Fan Tokens transformam a experiência da torcida

Introdução: o que muda para quem vive futebol todo dia Fan tokens são ativos digitais…

4 horas ago

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a De la Cruz

O técnico Filipe Luís explicou por que não utilizou Nico de la Cruz na vitória…

14 horas ago

Adriano Imperador admite erro que cometeu enquanto jogador

Adriano Imperador, em entrevista à Romário TV, avaliou como erro sua volta à Roma. O…

15 horas ago