Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O novo Maracanã é a ambição dos clubes cariocas e gera diversos conflitos entre administrações que desejam comandar o estádio. Atualmente, Flamengo e Fluminense comandam o local e, juntos, realizaram melhorias no palco futebolístico mais conhecido do país.
Se aproximando do fim de suas atuais gestões, as duas equipes aguardam a divulgação do edital que ditará as normas da próxima licitação. Com isso, o Mais Querido se prepara para todas as possíveis alterações no novo documento.
Na atual licitação, o estádio deve ser gerido por duas equipes. Porém, o novo edital poderá contar com a novidade da possibilidade de administração única do Maracanã. Desta forma, o rubro-negro se prepara para surgir na fila de postulantes como o mais forte entre os demais.
Ainda não se sabe aa data exata na qual o novo edital será divulgado. No entanto, tudo indica que a licitação será aberta nas próximas semanas, não passando da segunda quinzena de julho. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Coluna do Fla.
Enquanto isso, o Flamengo prepara o Maracanã para o jogo desta quarta-feira (23), quando o clube enfrentará o Fortaleza pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília) e será disponibilizada pelo Premiere.
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
Como já foi definido pelo Flamengo que estádio próprio é inviável, é a grande oportunidade de nos livrarmos do peso morto do Fluminense, e, administrarmos sozinhos o Maracanã. No fundo, todos sabem que o Flamengo sobrevive sem o Maracanã, mas, o Maracanã não sobrevive sem o Flamengo. Pra cima do Fortaleza amanhã. Avante Flamengo.
Bandeira de Mello foi embora e levou o projeto de estádio próprio...
Não se vê o Landin com o mesmo engajamento.
e quando foi que Bandeira apresentou algum projeto de estádio próprio?
Aí sim!!!
Chega de carregar o Florminense nas costas!!!
EU TAMBÉM ACHO QUE DEVERIA GERIR SOZINHO, O QUE ELES AJUDAM??? A PLANTAR FLOR....A ROUBAR NA CADEIA.
Paramericano de 2007, acontecido no Rio de Janeiro.
O Flamengo deve ser o único responsável pelo Maracanã, por ter muito mais condições financeiras comparado com as três equipes do Rio. Deve ser bem mais logo esse contrato, pelos menos de 5 anos ou mais de duração. O Flamengo era o único a levar um grande número de torcedores é assim valorizava o estádio é o espetáculo.
A estimativa é de 35 anos. 5 anos, não tem nem graça
Só para lembrar Victor: Antes do Pan, o Engenhão foi prometido e oferecido ao Flamengo se ele parasse com a idéia de construir estádio. O Flamengo deixou o caso de lado e o governador cedeu o campo ao time do xorôrô.
Nosso time é sacaneado a muito tempo. E poucos se lembram ou sabem desse caso. S.R.N.
O Flamengo recusou o Engenhão porque não tinha capacidade de receber a torcida, principalmente nos clássicos!
A história certa é que a prefeitura, não o Governo, disse q o Engenhão teria que ser de 2 clubes. Os 3 cariocas - Fla, Flu e Botafogo, já que o Vasco tem São Janu e não iria tentar - e o então prefeito César Maia disse que como cidadão era botafoguense mas como prefeito, flamenguista. Mas aí, o governador Cabral insinuou ao Márcio Braga, presidente do Flamengo, que na licitação do Maracanã, o Flamengo venceria. Márcio tirou o Flamengo da licitação do Engenhão e tudo ficou acertado pra ser dos outros dois clubes, tanto que ambos foram convidados pro amistoso inaugural do estádio: Botafogo 2 x 1 Fluminense. Um pouco depois o presidente da Unimed, Celso Barros, ofendeu em entrevista o prefeito quando a prefeitura mudou o plano de saúde dos servidores municipais, tirando a Unimed. César Maia se vingou pois quando saiu o resultado, não tinha 2 clubes, havia apenas um, o dele. E o Flamengo, pra variar, foi sacaneado pelos políticos. Quando saiu a licitação tinha uma proibição de ter clubes. Isto é que dá depender de políticos, de qualquer tipo: esquerda, centro, direita, todos não prestam. Flamengo tem que ter é um Estádio Próprio. Aí, ninguém nos segura no planeta.
Tá na hora de expulsar as flores caloteiras. Só estão lá por causa do Mengão! E se não der para administrar só, busque o próprio estádio. Tá mais que na hora.
O Flamengo só não pode carregar os tricoletes a tira-colo. Por que quando o Engenhão foi cedido ao time da série B, não teve essa palhaçada de ser obrigatória a gestão por dois clubes? Todos sempre se unem para prejudicar o mais querido, clubes rivais, prefeitos e governadores. Os três clubecos do Rio não possuem todas as certidões negativas para disputar licitações públicas, logo o Flamengo deve ser o único gestor do maracanã.
Contrato de 100 anos , VAMOS FLAMENGO!!!